Já todos tivemos aqueles dias em que chegámos a casa sem a mínima vontade de ir para a cozinha preparar o jantar. Claro que não faltam opções de receitas que pode preparar em menos de quinze minutos sem grande esforço, mas quando até para isso falta a vontade, há sempre uma solução: passar no supermercado mais próximo e comprar algo rápido para jantar.

Claro que, nestas ocasiões, a tendência é para não fazermos as melhores escolhas. Existem vários produtos que pode simplesmente comprar e colocar no forno ou até mesmo no microondas e ter o jantar pronto em menos de nada, mas a realidade é que estas nem sempre são as opções mais saudáveis. Foi a pensar nisso que o Minipreço lançou agora uma nova opção para quem quer uma solução rápida, prática e saudável, mas que não comprometa o sabor.

A partir de agora, sempre que precisar de um jantar rápido e simples, passa na zona de frescos da sua loja Minipreço. É por lá que vai encontrar as cinco novas Sopas do DIA, baseadas em receitas tradicionais e que só precisam de ser aquecidas durante dois a quatro minutos no microondas — ou, se preferir, até as pode comer frias.

Caldo Verde com chouriço, creme de legumes, creme de feijão com espinafres, creme de cenoura e ainda uma versão de creme de legumes sem batata. São estas as cinco receitas que vai encontrar nas lojas Minipreço, e que são preparadas inspiradas em algumas das receitas tradicionais de sopas que toda a gente conhece.

Claro que sabemos que nada bate uma boa sopa caseira, especialmente em dias mais frescos e quando está acabada de fazer e a perfumar toda a casa. Mas quisemos por estas novas Sopas do DIA à prova e, por isso, experimentamos estas novas receitas do Minipreço, e temos coisas a dizer sobre elas.

Ana Gordo, produtora de conteúdos

Nunca fui a maior fã de refeições já prontas, até porque sou a pessoa que lê todos os rótulos, vê todos os ingredientes e sabe o significado de (algumas) palavras estranhas que aparecem e que nem sempre sabemos o que são. Posto isto, primeira impressão ao olhar para o rótulo destas sopas? Nada mau. Água, legumes, azeite, alho e um pouco de sal. Tudo certo até aqui.

De todas as que vi, o único ingrediente que me fez rejeitar uma sopa foi o chouriço do caldo verde, e isto só aconteceu porque não como carne. Já as minhas colegas agradeceram este detalhe, que deu um sabor caseiro à sopa.

Passado o primeiro desafio, vamos ao que realmente importa. Quando comecei a comer a sopa, a única coisa de que senti falta foi de sal, pimenta e coentros — sim, sou daquelas pessoas que mete coentros em tudo. Claro que isto é apenas uma questão de gosto, e a realidade é que a Beatriz não precisou de temperar o creme dela.

Das duas sopas que provei — creme de legumes e creme de cenoura —, confesso que a minha preferida foi a de cenoura. O sabor mais doce deste legume, aliado ao facto de ser ter menos ingredientes e, por isso, ser mais leve, fazem desta sopa uma excelente opção para quem está à procura de algo leve, prático e nutritivo.

Assim que voltar ao escritório e naqueles dias em que me esquecer do almoço em casa — são mais do que aqueles que gostaria de admitir — já sei onde encontrar uma solução prática e saudável.

Beatriz Duarte, Gestora de Projetos

Provei uma das novas Sopas do DIA do Minipreço ao almoço, e uma das coisas de que mais gostei foi do facto de ser uma sopa bastante cremosa, mas consistente. O creme de feijão com legumes, apesar de ser um creme, tinha alguns legumes inteiros, e isso dava-lhe uma textura interessante em que, a cada colherada, conseguia sentir o sabor dos alimentos.

No que diz respeito ao sabor, também não desiludiu. É uma sopa bastante bem temperada, sem ter excesso de sal, e a lista de ingredientes também me agradou. Por outro lado, o facto de ter feijão encarnado — uma leguminosa que também é fonte de proteínas — deixou-me bastante saciada. Podia ficar bem só com uma daquelas sopas, sendo que cada embalagem dá, à vontade, para duas doses.

Sopas como estas são boas alternativas à fast food, para quando chegamos a casa e não temos grande tempo para cozinhar ou até quando estamos a trabalhar e precisamos de alguma opção rápida para o almoço. Com a chegada do verão, também sinto que pode ser uma boa opção para acompanhar uma salada, por exemplo, e fazer um almoço ou jantar mais leve.

Além de tudo isto, este creme de feijão com espinafres tem vários legumes incorporados, o que torna a sopa rica a nível nutricional, o que é ótimo para quem quer seguir um estilo de vida mais saudável.

Rebeca Gasperini, Marketing e Parcerias

Provei duas das Sopas do DIA do Minipreço: o creme de cenoura e o caldo verde. Achei as duas bastante consistentes e, para mim, a textura estava mesmo no ponto certo. Em relação ao sabor, achei que não tinha o sabor forte a legumes que algumas sopas costumam ter e que, pessoalmente, não me agrada. O sabor é leve, equilibrado e muito agradável.

Senti apenas que tinha alguma falta de tempero, mas isso é apenas uma questão de gosto e, na realidade, é uma boa aposta por parte do Minipreço, já que há pessoas que preferem menos sal na comida — ou até mesmo quem não o possa comer, por motivos de saúde.

As doses são bastante generosas e consegui repartir cada uma destas sopas em duas refeições diferentes sendo que, a seguir, comi apenas uma salada, e fiquei saciada. Sinto que, no meu caso, a sopa não é suficiente para substituir uma refeição, é sim uma boa entrada e uma forma de tornar a refeição bem mais saudável e leve.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.