O Wanderlust 108, evento internacional focado no bem-estar, que promove a atividade física e o contacto com a natureza, está de regresso. Setembro é o mês de todas as reentradas e, como não podia deixar de ser, este festival já tem datas marcadas.
Tal como no ano passado, as localizações escolhidas pela organização passam por Lisboa, Porto e Funchal. A primeira cidade a receber a 7.ª edição do evento é o Porto, a 17 de setembro, no Parque da Cidade. De seguida, o festival ruma à capital, a 24 de setembro, onde vai poder estender os tapetes de ioga no Jardim da Torre de Bélem. Para terminar esta “tour”, o encontro está marcado para 8 de outubro no Parque de Santa Catarina, no Funchal.
Onde pode comprar os bilhetes e quais são os valores?
Os bilhetes para os eventos no Porto e em Lisboa já se encontram à venda na página oficial do Wanderlust. Os individuais têm o valor mínimo de 26€, sendo que os VIP (que incluem uma goodie bag com produtos de parceiros do evento, uma t-shirt Wanderlust e uma fandana) custam 35€.
E se está a pensar levar o seu filho, temos boas notícias para si. As crianças até aos 12 anos não pagam entrada neste festival e, tal como os adultos, vão ter atividades dedicadas a elas.
A tenda Wonderkids, dinamizada pela Baby Yoga – Escola de Yoga e Meditação, é um espaço dedicado aos mais novos. É o local onde podem ficar a brincar, mas também aprender mais sobre certos temas abordados no evento. “Nesse espaço vamos ter professoras formadoras certificadas que estão habituadas a lidar com crianças dos 0 aos 12 anos”, afirmou Nuno Carvalho, responsável pela Wanderlust Portugal, à MAGG.
Em que atividades vai poder participar?
O cartaz promete ser vasto, elevar a experiência de mindful a todos os visitantes, libertar a mente e relaxar o corpo.
Com início marcado para as 9 horas da manhã (sendo que os participantes devem estar presentes às 8 horas para efetuar um check-in), pode contar com um treino de alta intensidade, que fica a cargo da Move Hiit e dos coaches Sara Veloso e Zé Maria.
Segue-se uma masterclass de ioga, e para terminar a manhã, pode contar com meditação, uma experiência introspetiva e emocional. No alinhamento, constam nomes como Filipa Veiga, Manu Rodrigues, Sónia Monteiro, Isa Guitana, Inês Gaya, Rute Caldeira, entre outros professores. Em Lisboa, o término da manhã fica a cargo da fadista Cuca Roseta e Rute Caldeira, que se preparam para uma apresentação inédita.
Durante o resto do dia pode contar com várias conversas (onde podem ser abordados os temas da nutrição, do empoderamento feminino, da alimentação saudável e tudo o que esteja ligado ao universo zen e mindfull), workshops e outras atividades físicas, como o acro ioga, aerial ioga e mindfulness pilates. Vai ainda poder visitar o Kula Market, um mercado de alimentação saudável e de artesanato.
Em Lisboa, este ano vai existir uma estreia: o cantor australiano Tay Oskee, personalidade ligada ao surf e a outras atividades, como o ioga, vai cantar pela primeira vez, tanto no festival, como em Portugal.
E, para terminar, fica prometida uma dance party, tal como aconteceu na edição anterior. O recinto abre portas às 8 horas da manhã e encerra às 18 horas
Organização prevê crescimento
“Este ano, se se concretizar o que tem acontecido nos anos anteriores, teremos também um crescimento, que é a nossa previsão e objetivo”, revela Nuno Carvalho, depois de afirmar que no ano passado, primeiro ano em que o evento decorreu em três pontos do País, o número de visitantes rondou as 10.000 pessoas.
Estes números explicam a expansão do evento, que nas cinco primeiras edições só se realizou em Lisboa.
O chamado triatlo mindful, que assenta no hiit, no ioga e na meditação é organizado pela Soma, em parceria com a Tetley e a Saúde Prime, e conta com o apoio das Câmaras Municipais do Porto, de Lisboa e do Funchal.