Já lá vai o tempo em que havia desculpas para não se treinar. Durante o confinamento, foram muitos os que fizeram das suas casas os novos espaços de treino e a verdade é que a pandemia foi também motivo para muitos se começarem a dedicar à atividade física — que tão bem faz ao corpo e à mente.

Pamela Reif  tornou-se a instrutora de muitas pessoas espalhadas por este mundo, que decidiram calçar os ténis e vestir uma qualquer roupa desportiva e aproveitar alguns minutos do seu dia para treinar. A verdade é que, quando se fala em treinos, temos de ter em atenção que nem todas as pessoas se encontram na mesma forma física, nem têm a mesma resistência e, por isso, há que saber escolher os exercícios consoante as nossas capacidades.

O treino viral de 15 minutos que ajuda a definir os glúteos em 21 dias
O treino viral de 15 minutos que ajuda a definir os glúteos em 21 dias
Ver artigo

Este treino de 10 minutos é talvez o ideal para quem se encontra a começar, ou até para quem não pode fazer exercícios de grande impacto. "Queima, mas, definitivamente, não vai fazer pingar suor." Quem o garante é Pamela Reif, que afirma ainda ser um treino muito amigo para os joelhos — aquela parte do corpo que tantas dores de cabeça nos dá.

A nível de materiais, só vai precisar de um tapete, para se sentir mais confortável, já que o treino é todo feito no chão. Os glúteos e os abdominais são o foco e prepare-se porque o facto de ser de baixa intensidade não quer dizer que não vá sentir resultados — aliás, o objetivo é sempre que os sinta.

Para tirar o melhor proveito de cada exercício, Pamela aconselha a que se concentre nos músculos que está a trabalhar, neste caso, glúteos e abdominais, e que, durante todos os segundos do movimento, os aperto o máximo que conseguir. Segundo a youtuber, é esta tensão que vai fazer com que consigamos queimar a gordura destas zonas.

Pamela Reif é uma das youtubers mais populares no mundo do fitness. Com quase 7 milhões de subscritores no canal de Youtube, a modelo de Karlsruhe, no sudoeste da Alemanha, é ainda seguida por quase 8 milhões de pessoas no Instagram.

Foi em abril de 2016, há 5 anos, que a influenciadora publicou o primeiro vídeo no canal e, desde aí, nunca mais parou. A  relação dos seguidores com Pamela é de amor e ódio,  já que os treinos prometem fazer sofrer. Contudo, se não está habituado à prática desportiva, não se preocupe porque há sempre opções mais fáceis.

No Instagram, Pamela partilha ainda planos de treino semanais com vários vídeos para cada dia. Estes planos podem, e devem também, ser escolhidos mediante o nível físico em que  cada pessoa se encontra.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.