Acordar às sete da manhã para ir dar no duro, quando estão cinco graus e um nevoeiro que não deixa ver nada? Está bem, abelha. Vou antes ficar aqui deitadinho, porque embrulhado nos lençóis quentinhos é que sou feliz. Há frases em que tudo consegue estar certo e errado ao mesmo tempo — esta foi uma delas.

O sentimento de preguiça é comum à generalidade das pessoas, só que há quem o contrarie. Um dos principais pilares de motivação para ter vontade de ir treinar não deve passar por ter uns abdominais iguais aos da Gabriela Pugliesi ou um rabo como o da Jessica Alba. A missão é demasiado difícil.

Correndo o risco de soar a cliché, mas sendo realista como a maioria o é, a saúde, o bem-estar e o amor próprio devem estar em primeiro lugar. É nesta ideia que se traduz a nova campanha do Fitness Hut. Com o propósito de incentivar à prática de atividade física nos meses de inverno — quando dói mais e não há biquínis por perto — a cadeia de ginásios low-cost lança o “É por mim!” .

A melhor parte: há uma campanha promocional em que, quem se inscrever no mês de janeiro, pode começar a treinar por apenas 3,9€ por semana — menos de 16€ por mês. Este regime dá direito a horário total, apenas durante o fim de semana, sendo que é possível frequentar a sala de ginásio e as aulas de grupo virtuais — não têm instrutor físico, mas antes um que é projetado na parede.

A campanha é válida num dos 35 clubes espalhados pelo País, durante o mês de janeiro.