O verão está mesmo aí à porta e muitos ganham uma vontade extra de treinar nesta altura do ano. Uns porque querem melhorar a condição física, outros porque simplesmente se sentem mais predispostos para tal — e há ainda quem goste de aproveitar o bom tempo para sair de casa e praticar desporto ao ar livre.

15, 20 ou 30 minutos. Escolha o tempo e treine o corpo todo com estas 3 sugestões
15, 20 ou 30 minutos. Escolha o tempo e treine o corpo todo com estas 3 sugestões
Ver artigo

Se acha que no exterior apenas se pode fazer caminhas ou corridas, aconselhamos a que pegue num qualquer tapete de desporto que tem em casa (ou até mesmo uma toalha de praia), vá para o jardim mais próximo e aproveite para fazer os mais variados exercícios ao som da natureza.

Dos glúteos aos abdominais, na internet encontra vídeos de treino para todas as partes do corpo, para diferentes disponibilidades de tempo. No canal de Youtube de Maddie Lymburner, mais conhecida por MadFit, os vídeos são sempre curtos para que não tenha desculpas para não exercitar — 5, 10, 15, 20 ou 30 minutos,

Hoje trazemos-lhe um treino diferente dos habituais. A pensar em todos os que gostam de juntar movimentos de dança e pilates aos exercícios, MadFit lançou um circuito de 15 minutos que promete fazê-lo viajar até às aulas de ballet da infância. O treino foi lançado há uma semana no canal da jovem canadiana de 25 anos e conta já com quase 300 mil visualizações. Para completar este circuito precisa apenas de muita força de vontade, já que são 15 minutos intensos que prometem fazer suar.

O treino é composto por duas rondas com exercícios de cerca de 40 segundos e intervalos de dez. MadFit aconselha a que descanse para regressar recuperado para o próximo desafio. Se sempre quis treinar abdominais, mas a tradicional prancha nunca o agradou, esta é a oportunidade ideal para experimentar uma alternativa diferente.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.