Não ter tempo para treinar, dinheiro para pagar um ginásio ou um personal trainer deixou de ser uma preocupação quando começaram a surgir os vídeos de treino online. Apesar de sabermos que o melhor é sempre treinar com acompanhamento para evitar lesões e termos a certeza de que estamos a fazer tudo o que é correto, a verdade é que entre ficar parado no sofá ou fazer exercício de forma autónoma, a segunda opção parece bem mais indicada.

Pernas sexy? É o que promete o novo treino de Pamela Reif que se faz em apenas 10 minutos
Pernas sexy? É o que promete o novo treino de Pamela Reif que se faz em apenas 10 minutos
Ver artigo

Sendo o exercício fundamental para mantermos a nossa saúde física e mental, nunca é tarde para se começar a mexer. Em casa, na varanda ou no jardim, coloque o computador ou o telemóvel à sua frente e siga as instruções daqueles que todos os dias trabalham para tornar o mundo mais ativo. Para quem durante o confinamento se rendeu aos treino online, nomes como  Chloe TingPamela ReifMadFit não devem ser estranhos, mas se ainda não conheceu estas três mulheres, pode sempre fazê-lo agora.

Depois de lhe já lhe termos sugerido vários exercícios apenas para treinar braços, outros tantos para os glúteos e pernas e ainda abdominais, hoje deixamos três sugestões de treinos completos que podem ser feitos em 15, 20 ou 30 minutos. Vista uma qualquer roupa desportiva, pegue num tapete (se o fizer sentir mais confortável) e comece a treinar. Antes de seguir qualquer circuito à risca, lembre-se de que o melhor é sempre fazer as coisas ao seu ritmo e usar os vídeos apenas como um elemento orientador.

Se treina apenas uma ou duas vezes por semana, estes são os circuitos ideais pois não se focam apenas numa parte do corpo.

15 minutos

Os treinos de Cloe Ting fazem sempre parte de um programa que a youtuber lança todos os meses. Este já foi lançado no início do ano, mas se pretende começar agora a treinar, basta aceder ao site oficial da australiana e encontra as mais variadas opções. Na página, a influenciadora deixa ainda sugestões de receitas saudáveis.

20 minutos

Pamela Reif é muito conhecida pelos treinos intensos que deixam qualquer um de rastos em poucos minutos. Pode nem sempre ser fácil, mas temos de admitir que no fim ficamos sempre a sentirmo-nos mais leves. Com muito música e diversão, a jovem de 24 anos promete que este é um treino para fazer suar.

30 minutos

MadFit deixa uma sugestão mais longa, 30 minutos, mas que inclui aquecimento e alongamentos. Neste treino, a youtuber sugere que faça alguns exercícios com recurso a pesos, mas se não tiver halteres em casa, pode sempre optar por usar um pacote de arroz ou uma garrafa de água.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.