Com a pandemia e os ginásios encerrados, as estrelas dos vídeos de treino online ganharam ainda mais visibilidade e Pamela Reif vem no topo da lista de influenciadoras do fitness mais seguidas. Durante o confinamento, a jovem alemã de 24 anos ajudou-nos todos os dias a sair do sofá, suar durante poucos, mas duros minutos e tornar o exercício físico numa rotina.

No canal de Youtube de Pamela, encontra uma vasta lista de treinos para todos os gostos e disponibilidades, já que, devido à curta duração dos vídeos,  deixou de haver desculpas para não se treinar. Música, animação, paisagens inspiradoras e uma cara sempre alegre, que por vezes nos causa um certo incómodo, é o que encontra em todos os vídeos de treino de Pamela, que podem ser feitos em casa ou em qualquer espaço exterior. Em poucos minutos, a influenciadora consegue gerar em nós um sentimento de amor/ódio. Porquê? Porque enquanto estamos completamente suados e com vontade de desistir, Pamela continua a fazer os exercícios como se tivesse acabado de começar. Mas, afinal, nem sempre é assim.

10 treinos de 10 minutos para chegar ao verão com os glúteos bem definidos
10 treinos de 10 minutos para chegar ao verão com os glúteos bem definidos
Ver artigo

No mais recente vídeo, lançado esta terça-feira, 1 de junho, no canal de Youtube, Pamela propõe um circuito ideal para deixar as pernas sexy e que se faz em apenas dez minutos, mas garante que serão dez minutos de puro sofrimento. "Não sei que comprimido de motivação tomei para projetar este exercício que é apenas para pessoas que procuram uma nova maneira de morrer. Mas prometo que vai deixar as pernas ainda mais sexy. Talvez seja primeiro vídeo em que me vão ver seriamente a lutar, mas consegui", escreveu na página de Instagram.

Glúteos, gémeos, parte interna e externa da coxa — este circuito trabalha todos os músculos dos membros inferiores e o melhor é que nenhum dos exercícios precisa de qualquer equipamento. Apenas com o peso do corpo, muita motivação e força de vontade chega ao fim completamente de rastos, mas com o sentimento de dever cumprido.

Além de mostrar qual a forma certa de executar cada exercício, Pamela explica ainda que ideal é que, durante todos os agachamentos se sente, mantendo o peso sobre o calcanhar, e que, ao subir, ative as nádegas apertando-as bem na posição superior. Os joelhos devem também estar sempre estáveis para evitar possíveis lesões. Segundo a influenciadora, este treino queima entre 70 e 110 calorias, dependendo do nível de condicionamento, altura e peso de cada pessoa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.