Com a pandemia e os ginásios encerrados, as estrelas dos vídeos de treino online ganharam ainda mais visibilidade e Pamela Reif vem no topo da lista de influenciadoras do fitness mais seguidas. Durante o confinamento, a jovem alemã de 24 anos ajudou-nos todos os dias a sair do sofá, suar durante poucos, mas duros minutos e tornar o exercício físico numa rotina.
No canal de Youtube de Pamela, encontra uma vasta lista de treinos para todos os gostos e disponibilidades, já que, devido à curta duração dos vídeos, deixou de haver desculpas para não se treinar. Música, animação, paisagens inspiradoras e uma cara sempre alegre, que por vezes nos causa um certo incómodo, é o que encontra em todos os vídeos de treino de Pamela, que podem ser feitos em casa ou em qualquer espaço exterior. Em poucos minutos, a influenciadora consegue gerar em nós um sentimento de amor/ódio. Porquê? Porque enquanto estamos completamente suados e com vontade de desistir, Pamela continua a fazer os exercícios como se tivesse acabado de começar. Mas, afinal, nem sempre é assim.
No mais recente vídeo, lançado esta terça-feira, 1 de junho, no canal de Youtube, Pamela propõe um circuito ideal para deixar as pernas sexy e que se faz em apenas dez minutos, mas garante que serão dez minutos de puro sofrimento. "Não sei que comprimido de motivação tomei para projetar este exercício que é apenas para pessoas que procuram uma nova maneira de morrer. Mas prometo que vai deixar as pernas ainda mais sexy. Talvez seja primeiro vídeo em que me vão ver seriamente a lutar, mas consegui", escreveu na página de Instagram.
Glúteos, gémeos, parte interna e externa da coxa — este circuito trabalha todos os músculos dos membros inferiores e o melhor é que nenhum dos exercícios precisa de qualquer equipamento. Apenas com o peso do corpo, muita motivação e força de vontade chega ao fim completamente de rastos, mas com o sentimento de dever cumprido.
Além de mostrar qual a forma certa de executar cada exercício, Pamela explica ainda que ideal é que, durante todos os agachamentos se sente, mantendo o peso sobre o calcanhar, e que, ao subir, ative as nádegas apertando-as bem na posição superior. Os joelhos devem também estar sempre estáveis para evitar possíveis lesões. Segundo a influenciadora, este treino queima entre 70 e 110 calorias, dependendo do nível de condicionamento, altura e peso de cada pessoa.