A semana está a ser complicada? Precisa de descontrair, mas o tempo não convida a um passeio ao ar livre? Temos uma solução: vista-se com uma qualquer roupa mais confortável e faça um destes treinos de 10 minutos. O exercício físico, ao contrário do que muitos pensam, não serve só para emagrecer ou tonificar os músculos, ele pode ser uma verdadeira terapia a nível físico e mental.

Com a pandemia, os nosso hábitos de treino foram alterados, mas a verdade é que muitos encontraram no exercício um escape para lidar com as situações adversas do dia a dia. Várias pessoas melhoraram os hábitos de treino, a alimentação e, para isso, contaram com a incrível ajuda dos vídeos online. Chloe Ting, Pamela Reif ou MadFit são das mais procuradas e já nos ajudaram a todos na difícil tarefa de não saber por onde começar quando decidimos fazer exercício.   

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Nas página de Youtube ou Instagram, vão partilhando sugestões de treinos que, em poucos minutos, nos deixam de rastos e com a sensação de dever cumprido. Pode nem sempre ser fácil, mas temos de admitir que no fim ficamos sempre a sentirmo-nos mais leves. A escolha é variada, dá para todos os gostos e o essencial é sabermos sempre adaptar o treino à nossa condição física.

Depois de na semana passada lhe termos sugerido um treino de glúteos, hoje trazemos três sugestões de circuitos de abdominais que podem ser feitos em apenas 10 minutos. Esta é aquela parte do corpo que todos queremos trabalhar, mas quando chega a hora de escolher o exercício parece que só nos vem à cabeça um ou dois. A verdade é que treinar todo o abdómen pode ser bem mais complexo do que parece. Para o ajudar na difícil tarefa, a MAGG deixa três sugestões.

Chloe Ting

É o mais recente vídeo de abdominais lançado no canal de Youtube da australiana Chloe Ting. Em menos de um mês, este treino, que promete resultados em três semanas, já chegou a mais de quatro milhões de pessoas. O circuito faz parte do plano do mês de março, "2021 Weight Loss Challenge", lançado no site oficial da influenciadora e é composto por 18 exercícios de 20 a 30 segundos. Entre cada um, deverá fazer uma pausa de 5 a 10 segundos. Bicicleta, diversas alternativas de prancha e body climber estão incluídos. Para fazer este treino, não precisa de qualquer equipamento adicional, apenas força de vontade.

Pamela Reif

Foi feito a pensar nas 11 linhas do nosso abdómen, que, segundo Pamela Reif, para serem visíveis cada pessoa terá de cumprir alguns requisitos. O essencial? Treinar tanto os músculos oblíquos, como os superiores, inferiores e médios.

O treino é todo feito nos mesmo metros quadrados, sem equipamento, e não pressupõem pausas, mas, caso necessite, Pamela aconselha a que as faça. "Só não pode desistir", diz a influenciadora. O treino foi lançado no canal de Youtube no dia 17 de março e conta com quase três milhões de visualizações.

MadFit

Se preferir um treino apenas fofocado nos abdominais inferiores e laterias, aqui tem o indicado. Maddie Lymburner, mais conhecida como MadFit, é mais uma das que influencia diariamente mais de um milhão de pessoas a adotar um estilo de vida saudável.

Não chega a tanta gente como Chloe Ting ou Pamela, mas há quem prefira estes treinos.  É que ao longo do circuito, a influenciadora faz questão de falar com os atletas e explicar cada um dos exercícios à medida que os vai fazendo. Se quer sentir que tem uma pessoa a dar um treino diretamente para si, este deverá ser a melhor opção.

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