Depois de muito esperado, o regresso aconteceu mesmo: esta quarta-feira, 23 de setembro, Cristina Ferreira voltou à TVI depois de um hiato de dois anos. Na verdade, o verdadeiro regresso aconteceu na passada segunda-feira, 21 de setembro, quando a diretora de entretenimento  quis fechar um ciclo e apresentou o “Você na TV” pela última vez com Manuel Luís Goucha.

Para a ocasião, Cristina escolheu um coordenado ousado: um macacão com padrão tigresa mas, em vez dos típicos tons beges e castanhos, apresentava tons rosados.

Uma escolha que não é para todos e que a apresentadora assumiu no direto que fez nessa manhã. A também accionista da Media Capital começou por abrir o discurso ao dizer que nunca tinha arriscado tanto em termos de televisão como no “Você na TV!”. O mesmo se pode dizer da estreia do programa “Dia de Cristina”.

"Dia de Cristina" já está no ar. E eu sinto que fiz uma viagem no tempo e estou a ver a SIC
"Dia de Cristina" já está no ar. E eu sinto que fiz uma viagem no tempo e estou a ver a SIC
Ver artigo

Isto porque Cristina Ferreira estreou-se no seu programa com um vestido justo vermelho da marca Dolce & Gabanna — uma escolha ousada para um programa de day time. A apresentadora combinou o vestido com uns sapatos brilhantes da marca francesa Louboutin e acrescentou um colar statement feito com cristais Swarovski. Este foi o look escolhido para a primeira parte do programa que terminou às 13h00.

Já depois do almoço, Cristina voltou a aparecer no ecrã novamente de vermelho. Com um fato encarnado e sapatos pretos com a biqueira metalizada, a diretora de Ficção e Entretenimento da TVI deu as boas vindas a Rúben Rua e Helena Coelho, os apresentadores do novo programa do canal aos sábados.

À imprensa, a apresentadora explicou a escolha do vermelho para os dois looks. "O vermelho é uma cor forte, é uma cor de ir à luta, que acho que é aquilo que nós estamos a fazer aqui na TVI. Achei graça poder usar dois modelos completamente distintos. O vestido de mulher e o fato, a mostrar a postura mais masculina, digamos assim, até no cargo que assumi recentemente. Achei graça ter sido exatamente a mesma cor e que os olhares, tanto no vestido como no fato, tivessem sentimentos diferentes". 

Recorde aqui os coordenados usados por Cristina Ferreira nesta estreia de “Dia de Cristina”.