Esta sexta-feira, 26 de abril, três cadelas foram resgatadas numa estrada em Gondomar, na Área Metropolitana do Porto. A notícia foi avançada pelo IRA - Intervenção e Resgate Animal, que diz que as patudas se encontravam num "estado de magreza acentuado", além de estarem "repletas de carraças".
O IRA, num comunicado publicado no Facebook, explicou que os animais, que são bebés, foram recolhidos para as suas instalações para serem avaliados clinicamente. "São 3 meninas, aparentam ter cerca de 2/3 meses e serão de porte médio/pequeno", frisou o grupo.
A missiva dizia ainda que as cadelas estão disponíveis para "adoção responsável". "Serão entregues vacinadas, desparasitadas, microchipadas e com esterilização marcada para os 6 meses de idade", adianta ainda o IRA, apelando para que os seguidores da página partilhassem a história destas cadelas.
A caixa de comentários da publicação não tardou a ficar cheia. "Abandonar criaturas de Deus tão pequeninas na rua onde podiam ter sido atropeladas? Será possível ainda haver pessoas tão más neste mundo? Mais uma boa acção de resgate de animais indefesos e em perigo", comentou uma seguidora, que ainda agradeceu ao IRA por existir.
"Gratidão é pouco para agradecer mais estes salvamentos", "Obrigado por ajudaram este anjos de quarto patas", "Gratidão por salvarem vidas inocentes e tão sofredoras", "Isto até dá vómitos! Malvada gente, que a lei do retorno não falhe para estes monstros! Obrigada IRA, vocês são anjos na terra!" – são apenas alguns dos comentários que se podem ler na publicação.
O Núcleo de Intervenção e Resgate Animal faz a "deteção, planeamento e resgate de animais vítimas de negligência e/ou maus-tratos", lê-se no site oficial. De lembrar que Leandro esteve, no início do ano, envolvido numa polémica com esta associação, já que tinha admitido no "Big Brother" ter espancado a sua cadela por pensar que o animal tinha mordido o filho.