Após ter ficado 15 horas soterrada nos escombros de uma casa que desabou em Petrópolis, no Rio de Janeiro, no Brasil, após a chuva intensa que se fez sentir no país, uma criança de 4 anos foi retirada com vida na manhã deste sábado, 23 de março. Um vídeo emocionante do momento do resgate foi partilhado pelos bombeiros, que escavaram com as próprias mãos para não provocar uma nova derrocada.

Veja o vídeo.

Orgãos do recém-nascido que morreu em atropelamento vão ser doados. Família de portuguesa morreu em paragem de autocarro
Orgãos do recém-nascido que morreu em atropelamento vão ser doados. Família de portuguesa morreu em paragem de autocarro
Ver artigo

O pai, identificado como Douglas José de Souza, de 24 anos, que não sobreviveu, utilizou o seu corpo para proteger a menina, Ayla. Segundo o “Correio da Manhã”, o homem estava sentado numa poltrona na sala e, ao perceber que a casa ia desabar, agarrou na filha e apertou-a com força contra si, protegendo-a.

Quando os bombeiros os encontraram, estavam na mesma posição. Douglas terá usado o corpo e a poltrona como barreiras e, enquanto conseguiu, teve força para evitar que a menina fosse atingida pelos escombros.

Foram os cães do Corpo de Bombeiros que ajudaram a localizar a criança e, desta família, morreram quatro pessoas: o pai, a mãe, o irmão de 9 anos e a avó materna da menina resgatada, de acordo com o “Metrópoles”.

As chuvas que atingiram o Rio de janeiro entre a noite de sexta-feira, 22, e a madrugada de sábado, 23, resultaram em 12 mortes até agora, segundo o novo balanço da Defesa Civil partilhado este domingo, 24, conforme escreve "O Globo".