Com a Lua a 7º em Peixes na 9ª casa versus Sol a 7º em Virgem na 3ª casa, esta é a segunda Super Lua de agosto e a Lua Cheia Azul, pois tivemos duas Luas cheias no mesmo mês. Na Super Lua Cheia a proximidade com a Terra é maior e o seu brilho também.
As casas envolvidas nesta Lua Cheia são: Lua em Peixes na 9ª casa, a necessidade de viajar e conexão com o sentido maior da vida; Sol em Virgem a 7º na 3ª casa, a vontade de comunicar o conhecimento e explorar coisas novas.
A Lua Cheia em Peixes é muito sensível, intuitiva, profunda, sonhadora, imaginativa e com imensa compaixão. Na Lua Cheia de Peixes, o ser humanitário que somos é iluminado. Uma forte capacidade em transcender as experiências.
Por outro lado, há a possibilidade de sermos confrontados com a vontade de escolher o impulso de autonomia e criatividade individual. A sensibilidade herdada de Neptuno faz com que o interesse pelos mistérios da vida e da metafísica seja mais evidente nestes dias. É uma altura também de saber intuitivamente a resposta para os problemas, pois a inspiração poderá brotar de fontes profundas. Uma surpreendente capacidade criativa, especialmente a nível espiritual. Momento de transcender as experiências quotidianas.
A Lua em Peixes vai estar a fazer conjunção ao planeta Saturno que nos compromete com maturidade de consciencialização muito altruísta, e também de auto compaixão e amor universal. O mergulho profundo no inconsciente coletivo para iluminar as necessidades transpessoais.
No entanto, o Sol no signo de Virgem está a fazer uma oposição a Saturno, o que pode criar um conflito entre a vontade de autoexpressão e a de relacionar-se entre as necessidades internas e as suas obrigações.
Se ganha o dever, podemos sentir inibição, impaciência e falta de realização, porém se se ignoram as obrigações e se fazemos sozinhos o que nos agrada, estaremos em conflito com os outros e isto impedirá de aproveitar as atividades com toda a satisfação. Assim é necessário encontrar um equilíbrio.
Com o planeta Mercúrio e Vénus em movimento retrógrado, eles desafiam os nossos processos e dinâmicas pessoais a serem integrados, revistos e analisados. Há uma tendência para falar com as emoções à flor da pele, assim respirar antes de falar e agir é de especial relevância, para não haver desencontros e desentendimentos.
Olhar para dentro e tomar noção de como sentimos, pensamos e agimos, se está em sintonia com a essência amorosa que somos.
Para uma avaliação mais aprofundada e específica do seu mapa astrológico, aconselha-se a marcação de uma consulta online. Próximos eventos: Curso online de Astrologia Psicológica Transpessoal, dia 12 de setembro.