
O Tribunal da Relação do Porto confirmou a condenação de sete anos de prisão para Inês Pereira, conhecida como "cabeleireira dos famosos", e seus dois filhos, Inês Catarina e Ricardo Pereira, por envolvimento em uma fraude fiscal que lesou o Estado português em mais de um milhão de euros em sede de IVA e IRC, revelou o "Correio da Manhã". A decisão, proferida em 17 de maio de 2025, rejeitou o recurso apresentado pela família contra a sentença do Tribunal de São João Novo, no Porto, datada de março de 2024. Com a confirmação da pena, os mandados de detenção foram emitidos, e os três condenados deverão cumprir a pena de prisão efetiva.
Ricardo Pereira, um dos filhos de Inês, exercia funções de bancário no Banco Central Europeu na altura da condenação. A família foi considerada culpada por práticas fraudulentas que resultaram em prejuízos significativos para os cofres públicos, através de esquemas de evasão fiscal relacionados ao Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) e ao Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC).
Inês Pereira, que já penteou várias apresentadoras de televisão e influencers do norte, tem uma rede de salões de cabeleireiro em algumas das principais zonas do Porto, como a Boavista, Antas ou o NorteShopping. A cabeleireira tem uma página de Instagram com mais de 3 mil seguidores, onde segue e é seguida por alguns clientes conhecidos, como a mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, Cláudia Jacques, Raquel Dias ou Jaciara Dias.