
Um adolescente de 17 anos matou a mãe adotiva à facada. Antes de assassinar a mulher com seis golpes de arma branca, o jovem já tinha degolado o cão da família, e foi também o próprio que ligou para os serviços de emergência a confessar o sucedido.
O crime aconteceu em Badajoz, Espanha. Depois de chegarem ao local, as autoridades encontraram a mulher de 60 anos morta, sendo que o jovem abandonou o apartamento logo após o ataque mortal, refere o jornal "La Voz da Galicia". Os agentes acabaram por encontrar a arma do crime nos contentores do lixo.
Quanto aos motivos do ataque, tudo indica que o jovem tenha sofrido um surto violento. De acordo com a SIC Notícias, o animal de estimação, que também morreu às mãos do adolescente, terá sido o motivo da discussão entre mãe e filho.
O adolescente degolou o animal enquanto estava sozinho no apartamento e colocou os restos mortais do cão numa caixa, que depositou no lixo. Ao chegar a casa pouco tempo depois, a mulher de 60 anos, que era professora primária, foi atacada pelo filho e morreu na sequência de seis facadas.
O jovem foi detido e está internado num centro psiquiátrico, depois de ter sido presente a tribunal.