O tempo não andou famoso nos últimos dias, mas o cenário está prestes a mudar drasticamente. Os próximos 15 dias revelam-se simpáticos para quem aprecia doses (bem) elevadas de calor, mas é a partir da próxima quinta-feira, 7 de julho, que o panorama nacional começa a ficar intenso. Principalmente nas regiões do País onde os termómetros vão marcar temperaturas acima dos 40ºC.

10 peças semitransparentes para usar no próximo festival de verão (a partir de 12,99€)
10 peças semitransparentes para usar no próximo festival de verão (a partir de 12,99€)
Ver artigo

Tratam-se de valores anormais para a época, entre 3ºC a 5ºC mais altos do que é habitual, escreve o jornal "Observador". Na próxima semana, as temperaturas estarão até 5ºC acima do normal na região norte de Portugal e até 3ºC superiores ao normal no sul. No entanto, ao contrário do que é habitual, na semana seguinte, o litoral e o Algarve, conhecido pelas temperaturas abrasadoras no verão, serão das regiões mais frescas do País — dentro do panorama "vermelho", atenção.

Beja e Évora com temperaturas acima dos 40ºC

Mas, atenção: as altas temperaturas não se vão fazer sentir de forma repentina. Este fim de semana, 2 e 3 de julho, os termómetros já vão começar a subir, devido a uma massa de ar quente proveniente de África, ainda que até à próxima quarta-feira, 6, as condições meteorológicas continuem instáveis em algumas regiões do País, com céu nublado e até chuva. Já a partir daí, a conversa é outra.

Em Lisboa, entre a próxima quinta-feira, 7, e o próximo domingo, 10, as temperaturas vão oscilar entre os 33ºC e os 33ºC. Também no Porto, o calor vai começar a fazer-se sentir, oscilando, no mesmo período, entre 30ºC e 31ºC, mas em Braga e Coimbra o cenário revela-se (ainda) mais quente, com previsões dentro das mesmas datas entre 36ºC e 38ºC.

Ainda assim, Évora e Beja estão no topo da lista, com temperaturas que entre 38ºC e 41ºC, enquanto, curiosamente, o Algarve vai contar com 30ºC e 31ºC.Por todo o País, as temperaturas mínimas vão rondar os 20ºC.

Pode apostar nas saladas frias e em doses simpáticas de água: avizinham-se dias quentes e até as noites serão tropicais.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.