Portugal regista já 27.268 infetados e 1.114 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção Geral de Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta sexta-feira, 8 de maio. Estes números representam um aumento de 2,1% de infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são mais 9 do que as registadas ontem. A percentagem de novas infeções tinha baixado para baixo do 1% mas nos últimos dois dias voltou à casa dos 2%.

Ao longo desta semana alguma normalidade tem sido reestabelecida, como é o caso dos cuidados hospitalares no Hospital de São João, no Porto. Doentes prioritários e que estavam em lista de espera estão a ser chamados, após dois meses de ser detetado na região Norte o primeiro caso de COVID-19 em Portugal.

Esta unidade hospitalar está a funcionar com um sistema de circuitos separados, uma unidade de recobro “devolvida” ao bloco operatório central e o recuo da triagem de urgência criada para doentes COVID-19, conforme avança o jornal "Público".

Ministério da Saúde fez compras por ajuste direto de 79,8 milhões de euros, mas a ministra garante "total transparência"
Ministério da Saúde fez compras por ajuste direto de 79,8 milhões de euros, mas a ministra garante "total transparência"
Ver artigo

Também a tentar regressar à relativa normalidade estão os tribunais, uma vez que o Governo aprovou esta quinta-feira, 7 de maio, novas regras e medidas excecionais e temporárias em matérias como prazos e realização de atos e diligências para serem aplicadas pelos tribunais, avança a TSF.

Além das medidas de higiene, desinfeção, distanciamento social e atendimento presencial estabelecidas no documento, o secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Mário Belo Morgado, refere que "as salas de audiência devem abrir consoante as condições caso a caso", e que "o Governo está aberto a todas as soluções".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.