O rapper Coolio, 59 anos, foi encontrado morto esta quarta-feira, 28 de setembro, no chão da casa de banho de casa de um amigo, em Los Angeles. O cantor, que ficou mundialmente conhecido como tema "Gangsta's Paradise", banda sonora do filme "Dangerous Minds" ("Mentes Perigosas"), protagonizado por Michellle Pfeiffer, ainda foi assistido no local pela equipa de emergência médica, que já não detetou quaisquer sinais de vida, não o conseguiu reanimar e decretou a sua morte no local. Não são ainda conhecidas as causas oficiais da morte, mas não foram encontradas no local do corpo quaisquer sinais de drogas. Na autópsia, feita nos próximos dias, serão feitos testes toxicológicos que poderão ajudar a despistar causas que levaram à morte do cantor.

A polícia abriu, no entanto, uma investigação para tentar perceber se a morte poderá estar associada a um crime. Mas não há ainda quaisquer pistas.

Coolio deixou seis filhos, todos da ex-mulher Josefa Salinas, com quem esteve casado entre 1996 e 2000.

A polícia está a investigar a morte de Coolio
A polícia está a investigar a morte de Coolio

Michelle Pfeiffer, 64 anos, já reagiu à morte de Coolio e partilhou na sua conta de Instagram o videoclip de "Gangsta's Paradise", em que aparece com o rapper. Na legenda, escreveu: "De coração partido ao saber da morte do talentoso artista Coolio. Uma vida interrompida demasiado cedo. Como alguns devem saber, tive a sorte de trabalhar com ele em Dangerous Minds, em 1995. Ele ganhou um Grammy pela sua brilhante canção na banda sonora e penso ter sido essa a razão pela qual o nosso filme teve tanto sucesso".

A última aparição pública de Coolio foi em abril deste ano, no aeroporto de Sydney, na Austrália, onde foi fotografado por vários fãs, que partilharam fotos com o rapper nas redes sociais.

Coolio teve uma carreira fulgurante nos anos 90, sobretudo após o lançamento de "Gangsta's Paradise", que foi um sucesso e número 1 em países como os Estados Unidos, Reino Unido, França, Irlanda, Austrália ou Nova Zelândia. O sucesso valeu-lhe um Grammy para Melhor Performance Rap Solo, dois MTV Video Music Awards para Melhor Vídeo Rap e Melhor Vídeo de um Filme e um Billboard Music Award para a canção/álbum.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.