Os filhos de Pedro Lima, que morreu este sábado, 20 de junho, estão a ser vítimas de bullying. Liliana Campos, amiga do ator e madrinha do seu filho mais velho, revelou que os filhos do ator estão a ser agredidos não só nas redes sociais, mas também através de mensagens enviadas por colegas de escola.
"A família e os amigos do Pedro estiveram sempre lá e é muito injusto para os filhos deles chegarem às redes sociais e verem a família acusada de tudo o que aconteceu. Não há culpados quando se vive uma situação como a que o Pedro estava a viver. O Pedro não é culpado, os amigos não são culpados, muito menos a Anna e os meninos. Se não tiver nada para dizer, não escreva isso porque pode estar a causar uma dor enorme a quem está do outro lado", disse a apresentadora da SIC esta segunda-feira.
Liliana Campos revelou que duas das filhas de Pedro Lima estão a receber mensagens duras de colegas de escola, "a dizer que é bem feita terem perdido o pai". "Isto é terrível para uma criança que não sabe minimamente o que a espera. É um trauma que vai carregar para o resto da vida, quanto mais mensagens destas."
A apresentadora do "Passadeira Vermelha" deixou um apelo aos pais e educadores: "Se está em casa, veja o que os seus filhos fazem [...] Há crianças ou pré-adolescentes com muita maldade intrínseca. Se há aqui alguma coisa, é para pedir que não estejam a ser maus para aquelas crianças que estão a sofrer horrores."
O ator de 49 anos morreu no sábado, 20 de junho. Foi encontrado sem vida na Praia do Abano, no Guincho, depois de família e amigos alertarem as autoridades.