Um funcionário dos CTT da estação de Cabo Ruivo, em Lisboa, foi detido pela PSP "em flagrante delito" a roubar dinheiro de dentro de envelopes que eram endereçados a instituições de solidariedade. O homem, de 52 anos, tinha conhecimento prévio de que as cartas enviadas para aquelas instituições continham apoios em dinheiro e atuava já há algum tempo desta forma, ficando com o dinheiro destinado a apoiar causas solidárias e instituições que apoiam pessoas necessitadas.

A informação foi confirmada pela própria PSP, em comunicado, onde se pode ler que o homem agia "com prévio conhecimento", e "abria as cartas dirigidas a determinadas causas" retirando "o dinheiro contido no interior da correspondência". Isto acontecia no Centro de Produção e Logística dos CTT de Cabo Ruivo, Lisboa.

Antigo ladrão revela como evitar assaltos em casa (e as redes sociais são muito importantes)
Antigo ladrão revela como evitar assaltos em casa (e as redes sociais são muito importantes)
Ver artigo

A investigação levou a que fosse descobertas provas de vários outros crimes da mesma natureza. De acordo com a PSP, foram apreendidos "dinheiro e várias dezenas de cartas abertas".

O homem irá a tribunal responder pelos crimes de violação de correspondência, furto qualificado e peculato. Após ter sido ouvido por um juízo, o suspeito ficou suspenso de funções nos CTT e sujeito a apresentações quinzenais na esquadra da PSP.