No início de janeiro, foi lançado nos restaurantes KFC do Reino Unido o Zero Chicken, um hambúrguer com um filete panado e frito cuja aparecia é idêntica à carne de frango, mas é de origem vegetal.

Foi este mesmo hambúrguer que Vanessa Franco pediu no drive-in de um KFC em Colliers Wood, Londres, mas logo nas primeiras dentadas percebeu que algo não estava bem: "Percebi que a textura tinha um sabor diferente. Voltei para ao KFC e pedi que confirmassem que era um hambúrguer vegan. Foi quando a rapariga que me serviu disse que era um hambúrguer de filete de frango”, revelou Vanessa ao jornal britânico "The Independent".

Depois de falar com a rapariga que a atendeu, Vanessa conta que esta chamou outra colega que relativizou a situação: "Ela também questionou como é que, se dei algumas dentadas, não percebi que era um hambúrguer de frango. Expliquei-lhe que fui vegetariana a vida toda".

Para esclarecer toda a situação, Vanessa teve de acordar o filho que estava no carro, para que pudesse entrar no restaurante e falar com o gerente, que acabou por lhe entregar o devido hambúrguer vegan. "Quando me deu o hambúrguer vegan, não pediu desculpa, riu-se e disse: 'Deveria saber que era frango'", contou Vanessa.

As novas almôndegas sem carne do IKEA chegam à Europa em agosto
As novas almôndegas sem carne do IKEA chegam à Europa em agosto
Ver artigo

"Todo o pessoal ficou a olhar para mim. Senti-me humilhada", garante.

Entretanto, o porta-voz da cadeia de restaurantes KFC fez um pedido de desculpas e um esclarecimento: "O nosso hambúrguer vegan foi lançado no mês passado e levamos a novidade a sério — implementando novos processos rigorosos para garantir que é servido adequadamente, incluindo o uso de pinças coloridas separadas e unidades de armazenamento".

Como forma de compensar Vanessa, o porta-voz acrescentou que vai oferecer uma refeição grátis e que a equipa do restaurante em Colliers Wood vai ser acompanhada de forma a corrigir o sucedido para que não volte a acontecer.