Desde que a pandemia mundial causada pelo novo coronavírus ditou o isolamento social e a quarentena, foram muitos os setores que se tiveram de adaptar, incluíndo a televisão. Nas últimas semanas, o que não faltou foram programas feitos a partir de casa, comentadores a fazer as suas rubricas em frente a estantes de livros e entrevistas via Zoom.
Mas, em casa, há coisas que podem fugir ao nosso controlo — e não há exemplo disso tão verdadeiro como o que aconteceu a uma jornalista filipina. Durante uma entrevista em direto, os seus dois gatos envolveram-se numa luta nas suas costas, mas Doris Bigornia conseguiu manter a calma enquanto os felinos se atacavam um ao outro.
No vídeo, que já se tornou viral nas redes sociais, é possível ver a repórter a tentar espreitar os gatos, Bella Luna e Nala. Depois da entrevista terminar, Doris Bigornia partilhou as imagens na sua página de Twitter. "Crianças! Há uma lei no estúdio", escreveu como legenda do vídeo.
Foram vários os utilizadores do Twitter a reagir ao episódio insólito, classificando a luta como "10 em 10" ou curiosos sobre o que sucedeu a seguir. "Dava o meu braço direito para saber o que aconteceu a seguir ao vídeo. O que é que ela fez? O que é que os gatos fizeram? Não consigo dormir a pensar nisso", escreveu uma utilizadora da rede social.
Veja o vídeo.