Um mulher está verdadeiramente indignada com o namorado por ele lhe ter comido os restos que ela deixou de uma pizza e recusar-se a pagar por isso.
A mulher, de 24 anos, encomendou uma pizza inteira — porque "não existem tamanhos mais pequenos", como explicou — e não foi capaz de a comer toda. Deixou três fatias, que guardou no frigorífico, e planeava comer noutra altura qualquer. Só que o namorado, que trabalha sempre até muito tarde, chegou a casa e, à noite, com fome, comeu as três fatias de pizza que ela deixou. No dia seguinte, quando ela lhe perguntou se tinha sido ele a comer a pizza — e ele confirmou — a mulher exigiu que ele lhe pagasse metade da pizza. "Era a minha pizza", protestou na rede social Reddit, onde partilhou a sua indignação. A reação do rapaz foi mista.
Assim que ouviu as palavras da namorada, o homem começou a rir-se, a achar que ela estava a brincar com ele. Mas não estava. Estava até bastante chateada. "Quando fomos viver juntos, acordámos que iríamos dividir as despesas de supermercado", revelou a mulher no seu post, procurando justificar o porquê de exigir o pagamento de metade da pizza. Em pouco tempo, o riso do homem resvalou para surpresa e, depois, indignação. "Eu disse-lhe que estava a falar a sério. Eu comprei a pizza para mim, ele não tinha o direito de a comer", insistiu. O namorado não gostou, chamou-lhe "egoísta", mas a mulher insistiu que ele estava a violar o acordo que haviam feito quando foram viver juntos, o de dividir as despesas de alimentação.
Ao partilhar a história na internet, a mulher procurava validação e palmadinhas nas costas da comunidade, mas não foi nada disso que aconteceu. Foi precisamente o contrário, com quase toda a gente a cair-lhe em cima. A maioria dos comentários foi de surpresa ou até choque com o que estavam a ler. "Tens mesmo de escolher as tuas batalhas", sugeriu uma seguidora. "Se vais ser assim tão mesquinha com as pizzas, então vais ter uma viagem louca de frustração e dor para o resto da tua vida com todas as pessoas que conheceres". Um outro leitor disse que o casal não tem uma relação de casal, mas sim de amigos que vivem juntos. "Também lhe vais cobrar por cada folha extra que ele usar de papel higiénico?", criticou. "Meu Deus, não me consigo imaginar alguém a ser tão avarenta com alguém que diz amar", apontou outra seguidora.
Ainda assim, houve quem entendesse o aborrecimento da mulher. "Eu ficaria muito chateado se tivesse guardado algo para comer mais tarde e outra pessoa o comesse", disse. "É uma questão de respeito. Se eu quiser mesmo os restos de comida do meu parceiro, tenho de pedir primeiro e aceitar prontamente um não como resposta. É cortesia comum, acho que o seu namorado foi extremamente mal-educado".