Um empresário que procura namorada resolveu publicar no Tinder — uma rede social para encontrar parceiros — uma lista extensa de exigências para a futura companheira. E o que ele pretende é tão específico que eliminou uma esmagadora maioria das mulheres. Mas isso nem é o pior. A lista chegou à rede social Twitter, onde foi partilhada pela empreendedora Jacy Carvalho, que tem quase 90 mil seguidores, tornou-se viral e as reações foram destrutivas para o homem.
Não é conhecida a identidade deste empresário, apenas se sabem os dados que disponibilizou sobre ele no site de encontros em que partilhou a lista. Vive em Goiânia, no Brasil, é empresário e estudou na Universidade Paulista. Mas o que ele exige da futura companheira está ali na fronteira entre o patético, anedótico ou extremamente exigência, se quisermos ser simpáticos.
Então, para ser namorada deste empresário a mulher terá de ser solteira, em idade fértil (mas sem filhos) e viver na região de São Paulo. Mas depois é que a coisa complica. Então, a mulher tem de ter curso superior, não pode fumar e não pode ter quaisquer vínculos ou dependências de um ex-namorado ou ex-marido. O homem dá preferência a mulheres que sejam enfermeiras, advogadas, vendedoras de imóveis, psicólogas ou hospedeiras de bordo. O que não podem é ser obesas, feministas, esquerdistas, vegetarianas ou veganas e "rodadas demais" — sim, é exatamente esta a expressão utilizada na lista. Também têm de ser crentes em Deus, não podem ter excesso de plásticas nem ter problemas emocionais ou psicológicos. Ah, e não podem trabalhar ao fim de semana.
A lista partilhada no Twitter já tem praticamente 1 milhão de visualizações e mais de 10 mil likes. Os comentários são absolutamente destrutivos para o homem.