Afinal, chamam-se bolinhos da sorte por algum motivo — e há um homem de 60 anos, da Carolina do Norte, que sabe bem do que estamos a falar. Depois da sua refeição semanal num restaurante chinês, Gabriel Fierro usou os números no seu biscoito da sorte para jogar na lotaria. Agora? Está 4 milhões de dólares (cerca 3 milhões e 515 mil euros) mais rico.
"Não costumo usar os números do meu biscoito da sorte, mas usei-os por impulso", disse Gabriel Fierro, um veterano de guerra com uma deficiência, de 60 anos, que serviu 32 anos no exército, avança a CNN, com base num comunicado da Lotaria da Educação da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Fierro e a sua esposa fizeram a sua refeição no restaurante Charlotte's Red Bowl, na Carolina do Norte, como já é uma tradição semanal do casal.
Depois disso, o homem de 60 anos utilizou os números para comprar um bilhete online da lotaria "Mega Millions" — mas, por um impulso que não sabe explicar, decidiu acrescentar um dólar (88 cêntimos) para o tornar um bilhete "Megaplier". Portanto, quando acertou nas cinco bolas brancas, a 18 de janeiro, para ganhar um milhão de dólares (cerca de 879 mil euros), esse valor foi quadruplicado.
O prémio de Gabriel Fierro tornou-se a maior vitória da história de apostas online na Carolina do Norte, garante a lotaria "Mega Millions".
"Recebi um e-mail de manhã e fiquei estupefacto", diz Fierro. "Mostrei-o à minha esposa e ela achou que era uma piada do Dia das Mentiras ou que nos queriam enganar". Com a dedução dos impostos, Gabriel Fierro ficou com cerca de 2 milhões e 800 dólares (2 milhões e 460 mil euros).
Esta não foi a primeira vez que um biscoito da sorte valeu uma fortuna
Gabriel Fierro não foi pioneiro nesta arte de transformar bolinhos da sorte em dinheiro. No entanto, é caso para dizer que cada um usa a sorte dos biscoitos chineses à sua maneira, já que nem todos contam com a chave da lotaria no seu interior.
Em 2019, um homem de Maryland ganhou 100 mil dólares depois de o seu biscoito ter dito que aquele era o seu dia de sorte. Cinco anos antes, em 2014, uma mulher nova-iorquina ganhou um prémio de dois milhões de dólares depois de, à semelhança de Gabriel Fierro, apostar na lotaria com a chave que estava dentro do seu biscoito da sorte.
Já em 2015, 110 pessoas espalhadas pelos Estados Unidos ganharam cerca de 100 mil dólares cada uma. Como? Todas elas apostaram na lotaria “Powerball” com números de biscoitos da sorte.
Os responsáveis da lotaria descobriram que os biscoitos vinham todos do mesmo local, que faz quatro milhões deles por dia.