Três crianças, Harry, Roman e Elsa, foram abandonadas em parques de Londres durante sete anos, pelos mesmos pais. Os abandonos aconteceram entre 2017 e 2024.

Harry foi abandonado em 2017, Roman, em 2019 e Elsa, neste ano, em 2024. Harry foi encontrado num parque em Plaistow, em 2017 e Roman, no parque de Newham, em 2019. Elsa, a bebé mais recente, foi encontrada este ano, entre o cruzamento de Greenway com a High Street South, em Newham, na zona leste de Londres.

Quando ocorreu o abandono de Harry, em 2017, a polícia lançou um apelo de modo que a mãe se apresentasse e se manifestasse. Contudo, não houve sinais da mãe das crianças.

Bebé abandonado dentro de uma caixa de cartão no dia de Natal encontra a família 62 anos depois
Bebé abandonado dentro de uma caixa de cartão no dia de Natal encontra a família 62 anos depois
Ver artigo

Em 2019, a 31 de janeiro, Roman, a segunda criança abandonada, foi encontrada dentro de um saco de compras, junto ao parque de Newham. A bebé foi encontrada através do seu choro por uma mulher e pelo filho. "Houve um barulho de choro", conta ao "Daily Mail".

O facto de Harry, abandonado em 2017 e Roman, deixada pelos pais, em 2019, serem irmãos não foi, inicialmente, divulgado pela polícia. No entanto, após a terceira criança abandonada, Elsa, veio a público a informação de que as três crianças são dos mesmos pais, após os testes de ADN.

Da mesma forma que Roman foi encontrado num saco de compras, Elsa foi, também, encontrada num saco de compras, por volta das 21h13, numa noite fria de inverno, como informa o "Daily Mail".  A recém-nascida ainda tinha o cordão umbilical e os médicos estimam que a bebé tinha nascido uma hora antes, segundo a BBC News. A bebé foi encontrada por um homem que estava a passear o cão e foi através do choro que foi resgatada.

Harry e Roman foram adotados, sendo que a bebé Elsa ainda se encontra num orfanato. No caso do último abandono, a agência de notícias PA Media e a BBC solicitaram ao tribunal que alterasse os termos da Ordem de Transparência para permitir a denúncia de que a criança abandonada, em 2024, tem mais dois irmãos Harry e Roman, que foram deixados ao abandono.

A juíza do Tribunal de Família do Leste de Londres, Carol Atkison decidiu, esta segunda-feira, 3 de junho, divulgar a informação de que as três crianças abandonadas entre o período de 2017 e 2024 são dos mesmos pais, uma vez que a informação é de interesse público, dado que é raro as crianças serem abandonadas na Grã-Bretanha, como menciona a BBC News. "O abandono de um bebé neste país é um acontecimento muito, muito invulgar", salienta.