As investigações para apurar responsabilidades pela morte acidental da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que perdeu a vida depois de o ator Alec Baldwin ter disparado uma arma que julgava não estar carregada durante as filmagens do filme "Rust", continuam.

Nesta fase, sabe-se que a arma chegou às mãos de Baldwin através do assistente de produção, Dave Halls, que fez saber que a arma estava fria — ou seja, sem pólvora seca ou balas verdadeiras. Dave Halls, por sua vez, recebeu-a da armeira da produção, Hannah Gutierrez, que a recebeu de Sarah Zachry, responsável pela gestão de todos os adereços usados durante as filmagens.

Alec Baldwin. Assistente responsável por arma já terá sido alvo de outras queixas
Alec Baldwin. Assistente responsável por arma já terá sido alvo de outras queixas
Ver artigo

Por ter sido uma das primeiras pessoas a manusear a arma da qual saiu uma bala (de chumbo, tal como foi confirmado recentemente), Sarah será ouvida pelas autoridades para perceber exatamente como é que a arma terá sido carregada e quem o terá feito.

Em cima da mesa está a hipótese de a arma em questão não ter sido verificada antes de ter sido passada de mão em mão até chegar às de Alec Baldwin, que disparou o tiro fatal.

Esta informação, no entanto, contrasta com aquele que terá sido o depoimento da armeira de produção que diz ter examinado aquela e outras armas no dia do disparo para se certificar de que nenhuma estava armada. Depois de o ter feito, a própria terá guardado todas as armas num cofre para o qual pouquíssimas pessoas tinham a combinação.

Sarah Zachry foi quem, após o almoço (período durante o qual o cofre não esteve a ser guardado), tratou de levar a arma para a cena que iria ser filmado e que terminou em tragédia.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.