As investigações para apurar responsabilidades pela morte acidental da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que perdeu a vida depois de o ator Alec Baldwin ter disparado uma arma que julgava não estar carregada durante as filmagens do filme "Rust", continuam.
Nesta fase, sabe-se que a arma chegou às mãos de Baldwin através do assistente de produção, Dave Halls, que fez saber que a arma estava fria — ou seja, sem pólvora seca ou balas verdadeiras. Dave Halls, por sua vez, recebeu-a da armeira da produção, Hannah Gutierrez, que a recebeu de Sarah Zachry, responsável pela gestão de todos os adereços usados durante as filmagens.
Por ter sido uma das primeiras pessoas a manusear a arma da qual saiu uma bala (de chumbo, tal como foi confirmado recentemente), Sarah será ouvida pelas autoridades para perceber exatamente como é que a arma terá sido carregada e quem o terá feito.
Em cima da mesa está a hipótese de a arma em questão não ter sido verificada antes de ter sido passada de mão em mão até chegar às de Alec Baldwin, que disparou o tiro fatal.
Esta informação, no entanto, contrasta com aquele que terá sido o depoimento da armeira de produção que diz ter examinado aquela e outras armas no dia do disparo para se certificar de que nenhuma estava armada. Depois de o ter feito, a própria terá guardado todas as armas num cofre para o qual pouquíssimas pessoas tinham a combinação.
Sarah Zachry foi quem, após o almoço (período durante o qual o cofre não esteve a ser guardado), tratou de levar a arma para a cena que iria ser filmado e que terminou em tragédia.