O ator brasileiro Jefferson Machado, que estava desaparecido desde os finais de janeiro deste ano, foi encontrado morto dentro de um baú de madeira, que se encontrava enterrado a dois metros e meio de profundidade, numa propriedade no Rio de Janeiro, Brasil.
De acordo com o portal de notícias G1, o corpo do ator estava amarrado e enterrado num espaço coberto por betão, num anexo que tinha sido alugado a um homem. A Polícia Civil do Rio de Janeiro considerou este último como suspeito e está a trabalhar para identificar os responsáveis pela morte e ocultação do corpo do ator de 44 anos.
Jefferson Machado foi dado como desaparecido depois da família ter sido informada, através de uma associação, que os oito cães do ator estavam ao abandono na residência em que morava no Rio de Janeiro.
Maria Machado, mãe do ator brasileiro, referiu que a última vez que falou com o filho foi no final de janeiro, quando Jefferson viajou para São Paulo para uma entrevista de emprego. A brasileira revelou ainda que, depois deste contacto, deixou de receber mais chamadas telefónicas e todas as conversas que tinha com o filho eram por mensagens mal escritas, o que levou a família a pensar que seria alguém a tentar passar-se pelo ator de 44 anos.
A família apontou também que ficaram ainda mais alarmados com toda a situação quando descobriram que a palavra-passe do serviço de armazenamento de ficheiros do telemóvel de Jefferson tinha sido alterada e a localização do dispositivo desativada.