O cantor brasileiro de gospel Pedro Henrique, 30 anos, morreu na noite de quarta-feira, 13 de dezembro, durante um concerto em Feira de Santana, na Bahia, depois de ter caído no chão inconsciente. Apesar de ter sido socorrido assim que desmaiou, a equipa médica não conseguiu ajudar Pedro Henrique, que acabou por ser declarado morto na clínica local para onde foi transportado. Segundo o TMZ, as informações iniciais apontam para que o cantor tenha sofrido um enfarte.
A notícia foi avançada pela sua editora discográfica, Todah Music, que fez uma publicação no Instagram a confirmar a morte do cantor de música evangélica, lamentando o sucedido. “Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: - Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!”, lê-se na publicação.
"Cremos que Pedro terá um lugar de destaque no grande Coro Celestial! Talvez solando ‘A Cruz era pra mim‘… ou nos lembrando de que Deus honrará a nossa descendência! As canções na sua voz não morrerão e o seu legado permanecerá através de sua esposa, de sua filhinha Zoe e de tantas vidas que foram e serão alcançadas por Cristo através dos registros da sua voz!", acrescenta a editora.
O pai de Pedro Henrique, Heleno, enviou um comunicado para o programa “Encontro”, da Globo, para falar pela primeira vez sobre a morte do filho e de como recebeu a notícia, cita a revista “Caras”. Heleno estava a ver o concerto do filho em casa, e ficou desesperado assim que viu Pedro Henrique a cair no chão. " A gente estava alegre e de repente viu o filho tombar no palco a quilômetros de distância. Ninguém me falava o que tinha acontecido, o que houve. Entramos no maior desespero. Na madrugada, nós tivemos a fatídica notícia. Até agora estamos aqui esperando para fazer o velório do Pedro”, disse Heleno.
Pedro Henrique era casado e foi pai em outubro de Zoe. A sua editora, no comunicado, ressalta estas vertentes do cantor. "Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso", pode ler-se.
Suilan Barreto, com quem Pedro Henrique estava há mais de 10 anos, também falou pela primeira vez sobre a morte do marido, desta vez através das redes sociais, na manhã de sexta-feira, 15 de outubro. “Como eu te amo, meu amor. Essa foi a última vez que te vi ministrando. Estou aqui meu amor, tentando escrever e como sempre faltando palavras. Cadê você pra me ajudar? Cadê você?”, escreveu a influenciadora.
O cantor brasileiro é natural de Caraíva, na Bahia, e iniciou a sua carreira profissional em 2015, quando começou a publicar vídeos no Youtube a cantar músicas de outros artistas. Depois de despertar o interesse de um produtor musical, Pedro Henrique lançou o seu primeiro álbum, "Grande é o Senhor", tendo feito parte de uma banda de gospel. Em 2019 decidiu seguir uma carreira a solo, e era considerado um dos novos grandes nomes do gospel brasileiro.
O momento do incidente foi captado em vídeo, e vê-se Pedro Henrique à beira do palco a interagir com o público, enquanto cantava "Vai Ser Tão Lindo". No entanto, o cantor brasileiro, a certa altura, parece perder o equilíbrio, e acaba por cair para trás, sem qualquer tipo de indícios de que estava consciente.