Arsenio Puro, mágico semifinalista da edição de 2019 do "Got Talent Espanha", morreu em pleno espetáculo, na sala de magia Houdini, em Madrid, onde já atuava regularmente há 25 anos. O episódio teve lugar este sábado, 15 de outubro, durante o qual o artista sofreu um ataque cardíaco.
Durante o espetáculo, Arsenio desmaiou no palco. Inicialmente, os espectadores pensaram que era mais um dos números que compunham as suas atuações. "Nos primeiros momentos, as pessoas riam ao pensar que era apenas mais uma brincadeira”, explicou o hipnotizador Jeff Toussaint, amigo de Arsenio que estava na plateia, ao "El Mundo", citado pelo "La Vanguardia".
No entanto, não tardou até perceberem que se trataria de algo mais grave. Devido à falta de resposta do artista, dois polícias que estavam na plateia decidiram intervir e começaram a tentar reanimá-lo. Depois das manobras de socorro, Arsenio foi levado de urgência para o hospital 12 de Octubre em estado crítico, acabando por morrer pouco tempo depois, esclarece a publicação espanhola.
A confirmação de que o artista havia morrido começou a correr as redes sociais este domingo, 16 de outubro, tendo sido Jeff Toussaint o portador da má notícia. “Decidiste sair para fazer magia noutro lugar. Vamos sentir a tua falta, amigo. (...) Partiste cedo demais. Hoje é um dia triste. Descansa em paz", escreveu na sua conta de Twitter.