Apesar de, sem evidências, continuar publicamente a gritar por fraude eleitoral, aquilo que se passa nos bastidores da vida do atual presidente dos Estados Unidos indica que a derrota foi aceite. É que, avança o jornal "The Washington Post", Donald Trump, juntamente com os seus principais assessores e aliados, está já a discutir formas de lucrar com o seu papel de ex-presidente, depois de deixar a Casa Branca em janeiro, admitindo assim que abandonará o cargo.

Quais são os seus planos? O presidente pretende "permanecer uma força omnipresente na política e nos media", avançaram fontes ao jornal norte-americano, com vista a consolidar o seu papel como mediador do poder republicano. Mas não acaba aqui: uma das ideias passa mesmo por disputar e reconquistar o lugar de presidente em 2024, vingando-se, assim, de Biden.

Donald Trump admite hipótese de derrota pela primeira vez, mas não concede vitória
Donald Trump admite hipótese de derrota pela primeira vez, mas não concede vitória
Ver artigo

Com dívidas de até 400 milhões de dólares (cerca de 337 milhões de euros), algumas das quais prescrevem nos próximos dois anos, fazer dinheiro também está entre os planos principais de Trump.

A ex-presidência pode render-lhe uma boa quantia. "Trump também tem explorado maneiras de ganhar dinheiro com relativamente pouco trabalho, como fazer discursos pagos para grupos corporativos ou vender bilhetes para comícios", relata o jornal. "Além disso, ele pode tentar escrever um livro de memórias de ajuste de contas relativamente ao seu tempo como presidente e aparecer na televisão, com remuneração ou não. "

Sim, vingança também tem estado nos planos do líder dos Estados Unidos — especialmente em relação à Fox News, canal que, apesar de conhecido pela tendência conservadora e de várias vezes acusado de bajular o então presidente, está a ser acusado por Trump de traição. Porém, apesar dos rumores sobre Donald Trump querer construir um "império de media", relatórios sugerem que a ideia não irá para a frente, devido à alta probabilidade de falhar.