Juan Izquierdo sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante um jogo em São Paulo, no Brasil, na quinta-feira, 22 de agosto, e acabou por morrer esta terça-feira, 27 de agosto, tal como anunciou o Hospital Albert Einstein, onde o futebolista uruguaio estava internado.
Num comunicado, informaram que Juan morreu às 21h38 locais (1h38 em Lisboa) “em consequência de morte cerebral após paragem cardiorrespiratória associada a uma arritmia”, segundo o "Público".
O defesa de 27 anos desmaiou no relvado do estádio de Morumbi aos 84 minutos do jogo da segunda mão dos oitavos de final da Taça dos Libertadores. Juan foi retirado de ambulância e levado de urgência para os cuidados intensivos do Hospital Albert Einstein, onde os médicos informaram que a paragem cardiorrespiratória tinha provocado danos neurológicos irreversíveis.
O clube em que o atleta jogava manifestou-se nas redes sociais. “É com a maior tristeza e pesar que o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. (...) Todo o Nacional está de luto por esta perda irreparável. Que descanse em paz. Juan, estarás sempre connosco”, escreveu o clube.
Juan Izquierdo tinha dois filhos, uma menina com 2 anos e meio e um menino recém-nascido com cerca de duas semanas.