Uma mulher grávida e o marido viveram muitos de aflição quando acordaram no meio de um incêndio na sua casa. Rachel Standfest e Travis Standfest tiveram de encontrar rapidamente uma saída do prédio onde habitavam.
“Eu consegui sair pela janela e o Travis desceu as escadas a correr por entre o fogo. Ambos sofremos queimaduras graves e eu tive uma lesão cerebral”, escreveu Rachel como legenda de uma publicação partilhada na rede social Instagram.
Depois de terem sido transportados até ao hospital, foi feito um parto de emergência para garantir que nada tinha acontecido à bebé. “Chegamos ao hospital e eu fiz uma cesariana para garantir que a nossa menina estava segura. Depois de estarmos conscientes e aptos pudemos conhecer a nossa bebé”, referiu Rachel.
Um mês após terem dado entrado no hospital, o casal partilhou um vídeo na rede social TikTok em que mostra Rachel e Travis a sair do serviço de urgência com a pequena Brynlee Rose ao colo.
“Há quatro semanas, saltei de uma janela de dois andares e o Travis correu pelo fogo. Hoje saímos juntos do hospital com uma nova e perfeita adição à nossa família”, mencionou Rachel na legenda do vídeo, que já alcançou mais de 4,9 milhões de visualizações.
Num outro vídeo partilhado na rede social, o casal mostrou imagens do incêndio e da recuperação no hospital. “Um pequeno olhar sobre a nossa viagem no último mês. Ainda temos um longo caminho de recuperação, mas somos muito abençoados por estamos aqui hoje. Não podemos agradecer o suficiente aos bombeiros, enfermeiros e médicos por tudo o que fizeram por nós”, revelou Rachel no vídeo.
Alguns familiares decidiram criar uma página na Internet de angariação de fundos para ajudar Rachel, Travis e a recém-nascida depois de terem perdido tudo no incêndio. “Perderam a casa, as roupas, os carros e muitos dos presentes que tinham recebido para a bebé”, lê-se na publicação.
“A bebé, apesar de ter nascido mais cedo, é saudável e absolutamente perfeita e Travis e Rachel estão a lutar para recuperar da melhor forma possível. A jornada que se segue será longa e dolorosa”, lê-se no texto partilhado na página de angariação de fundos.
As doações à família já ultrapassaram mais de 97 mil dólares australianos (59.244€), o que será uma grande ajuda uma vez que Travis e Rachel ficarão em casa a recuperar das queimaduras, não podendo trabalhar durante algumas semanas.