A mulher, uma israelita sefardita com passaporte português, terá sido sequestrada durante a invasão de militantes do Hamas a um festival de música electrónica que acontecia numa zona florestal em Israel.

A notícia é avançada por Henrique Cymerman, correspondente da SIC Notícias em Israel, que adianta que a família da jovem, uma israelita sefardita com passaporte português, já a procurou na morgue e em todos os hospitais. Esta informação ainda não foi confirmada pelo ministério dos Negócios Estrangeiros português.

Após este ataque no Festival Nova, de acordo com informações avançadas pelos serviços de emergência israelitas, foram encontrados 260 corpos e estima-se que mais de uma centena tenha sido feita refém e levada para Gaza. Há vários vídeos a circular nas redes sociais que mostram o estado de caos em que ficou o local após a invasão surpresa.

Esta é a mais mortífera ofensiva militar do Hamas dos últimos 15 anos. O ataque na fronteira de Gaza começou na madrugada do passado sábado, 7 de outubro e, até ao momento, já terá provocado 700 mortes só do lado israelita. Este domingo, 9, Israel declarou oficialmente guerra ao Hamas.