Um homem de 22 anos foi apanhado pelas câmaras de vigilância de um centro comercial, em Varsóvia, Polónia, a tentar fazer-se passar por um manequim na montra de uma loja. Com o intuito de passar despercebido e conseguir roubar algo, o jovem encontrava-se parado em jeito de pose, com um saco na mão.

Este gato gorducho é uma das maiores atrações turísticas da Polónia — e tentaram raptá-lo
Este gato gorducho é uma das maiores atrações turísticas da Polónia — e tentaram raptá-lo
Ver artigo

A polícia, segundo a BBC, disse que o rapaz permaneceu imóvel até sentir que conseguia escapar, já que os funcionários e clientes não se aperceberam de nada de anormal. O jovem acabou por percorrer várias lojas após o fecho e parou junto a um stand de jóias para roubar, mas acabou por ser encontrado pelos seguranças do centro comercial.

No entanto, esta criatividade não é nova.  O jovem de 22 anos foi também acusado de mais dois crimes semelhantes, e pode apanhar até 10 anos de prisão por roubo e furto e, neste momento, cumpre prisão preventiva. A polícia de Varsóvia partilhou na rede social X a detenção do jovem, sem revelar detalhes sobre a sua identidade.

De acordo com o jornal “The Sun”, a polícia disse que, num primeiro assalto, o jovem ficou até tarde num restaurante de outro centro comercial, o que lhe deu a oportunidade de entrar numa loja de roupa e trocar aquilo que vestia por peças novas, antes de regressar ao restaurante para uma segunda refeição. O ladrão foi apanhado pelas câmaras de vigilância a passar por baixo das grades parcialmente abertas da loja de roupa.

Num segundo assalto, Robert Szumiata, porta-voz da polícia, citado pelo meio de comunicação, disse que o rapaz esperou até depois da hora de fecho para atacar. "Ele tirou dinheiro de várias caixas registadoras e tentou roubar outros artigos".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.