Uma mulher de 26 anos foi ao hospital em São Paulo, Brasil, quando achava que apresentava sintomas de uma pneumonia. Horas mais tarde, acabou por ver nascer um filho, sendo que não sabia que estava grávida. Theo nasceu nesta quinta-feira, 22 de junho, e surpreendeu todos com a sua vinda ao mundo.
“Eu tomava pílula contínua, sempre certinha, por isso não tinha menstruação. Não sentia nada. Nunca imaginei que estava grávida de 9 meses. Divorciei-me há dois anos e nunca pensei em ter um filho agora”, revelou a jovem de 26 anos ao portal de notícias G1.
No início do ano, esta mulher realizou vários exames e até uma cirurgia, mas em nenhum momento os médios detetaram uma gravidez. “Em janeiro fiquei 40 dias de cama após ser picada por uma aranha venenosa. Fiz uma cirurgia, exames e fiquei internada e não apareceu nada que indicasse gravidez”, contou.
Depois desta cirurgia, a jovem de 26 anos precisou de tomar alguma medicação, incluindo antibióticos, que acabaram por a fazer engordar, mas mesmo assim também não deu conta da gravidez.
“De lá para cá, engordei um pouco, mas nada de mais. Continuei a viver normal, a sair, a beber e a ir ao ginásio. Inclusive, há uns 15 dias, mudei de casa e na altura das mudanças carreguei um fogão, um frigorífico e fiz isso tudo porque não imaginava que estava grávida”, acrescentou a mulher.
Após sentir umas dores no peito e alguma dificuldade em respirar, a jovem decidiu ir ao hospital para ser tratada. Só depois de ter realizado um raio-x e uma ecografia é que os médicos detetaram a gravidez.
“Eu fui ao hospital, pensava que ia fazer um exame e depois poderia voltar ao trabalho, mas os médicos disseram-me que estava grávida de 39 semanas. Foi uma surpresa, fiquei em choque. Em seguida internaram-me, acabei por passar a noite no hospital e na manhã seguinte dei à luz o Theo”, descreveu.
O nascimento do pequeno Theo foi uma surpresa, incluindo a família e os amigos. “Eu não senti dor, não senti mexer, dar pontapés, nada. Ninguém acreditou quando contei, acharam que estava a brincar, acharam que eu já sabia. Mas, de facto, não sabia mesmo. A minha mãe ficou sem reação quando lhe contei”, mencionou a jovem de 26 anos.
“Quando descobri foi um choque, mas depois fiquei nervosa, ansiosa, preocupada se estava tudo bem com o bebé, porque não foi feito nenhum exame. Mas acabou por correr tudo bem e ele nasceu perfeito, grande, gordinho e saudável”, referiu.
Esta jovem de 26 anos conta agora com o apoio de familiares e amigos para receber alguns produtos necessários para cuidar do pequeno Theo. “São as loucuras da vida. Os meus filhos já estão ansiosos para conhecer o irmão. Os meus familiares e amigos já se reuniram e compraram algumas coisas, como um berço ou fraldas”, revelou a mulher.
Após ter visto a família a aumentar sem ter planeado, esta jovem decidiu agora tomar outras medidas para evitar uma nova gravidez. “No parto já colocaram o DIU [Dispositivo Intrauterino] e agora vou ver para fazer uma laqueação”, contou. “Foi um susto, mas agora é só alegria. Nasceu uma nova mãe e as pessoas renovam-se com isso. Eu não pensava em ser mãe novamente, mas acredito que tudo tem um propósito de Deus”, referiu.