A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos 2021 decorreu ao início da tarde desta sexta-feira, 23 de julho e contou com o tradicional desfile das 206 delegações participantes. E os atletas portugueses (17, em representação dos 92 que participam na competição) deram nas vistas pela forma entusiasta como entraram no Estádio Nacional em Tóquio, no Japão.

No curto vídeo, que lhe mostramos abaixo, é possível ver Nélson Évora e Telma Monteiro, que carregaram a bandeira portuguesa, a saltar de forma efusiva, enquanto os restantes atletas saltam e dança. "Eles estão prontos. Bem, pelo menos alguns deles", disse um dos comentadores britânicos da Eurosport. "Possivelmente, demasiado", acrescentou a comentadora.

Fechada num hotel, mas sem direito a refeições. Como a equipa da RTP esteve isolada em Tóquio
Fechada num hotel, mas sem direito a refeições. Como a equipa da RTP esteve isolada em Tóquio
Ver artigo

No Twitter, muitos não souberam lidar com a energia portuguesa e os comentários oscilaram entre o orgulho e o espanto bem humorado.

Veja o vídeo

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começaram oficialmente esta sexta-feira e prolongam-se até 8 de agosto. Portugal tem 92 atletas em competição, distribuídos por 17 modalidades, entre as quais duas que se estreiam nas olimpíadas (o surf e o skate).

Este sábado, 24 de julho, já há vários portugueses em competição. Às 2h15 da madrugada, é Rui Bragança que estreia a representação da bandeira lusa, nos oitavos de final da categoria -58kg masculina de Taekwondo.

A RTP é a estação oficial dos Jogos Olímpicos e vai acompanhar, na RTP1, RTP2 e na plataforma RTP Play as principais modalidades. Entre as 00h30 e as 06h30 na RTP1 e RTP Play e entre as 06h30 e as 13h na RTP2 e RTP Play.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.