Depois de gastar as poupanças de uma vida, Kayley Stead, de 27 anos, ficou pendurada no altar, na passada quinta-feira, dia 15 de setembro. Os noivos iam dar o nó num hotel na costa sul do País de Gales, Reino Unido, depois de quase quatro anos de relacionamento, mas o noivo não chegou a aparecer. Quem deu a notícia a Kayley foi a sogra, avança o "Wales Online".
"Vi que tinha uma chamada perdida da mãe dele. Liguei de volta e ela estava a chorar. Ela disse-me que ele tinha saído para dar uma volta de carro de manhã e que tinha ido embora", revelou a noiva à mesma publicação, acrescentando que a ausência do futuro marido não a deixava nervosa, porque acreditava "de coração que ele estaria lá".
Como tinham acordado não falar no dia anterior ao casamento, Kayley viu o companheiro "por volta das 16h do dia anterior" e não teve notícias desde então. "Eu não obtive nenhuma explicação, não que queira uma agora, porque ele foi muito longe", frisou a noiva, citada pelo jornal do País de Gales.
O desfecho daquele que deveria ser o dia mais memorável da sua vida foi "um choque absoluto", mas Kayley estava determinada a mudar o rumo da situação, justificando as 12.000 libras que investiu na cerimónia (o equivalente a cerca 13.490€). Assim, ao ver os seus amigos e familiares "perturbados", decidiu continuar a festa como se nada tivesse acontecido. "Eu não queria lembrar-me do dia com uma profunda tristeza", esclareceu.
Por isso, foi em frente com tudo aquilo que tinha planeado. Da entrada na cerimónia aos discursos que se costumam fazer entre pratos, passando ainda pelas danças, Kayley fez tudo sozinha. Isto tudo com a presença de um fotógrafo profissional, que captou todos os momentos da cerimónia insólita. "Eu gastei este dinheiro todo. Estava ansiosa pela comida, uma dança com o meu pai, por passar tempo com a minha família, então porque não [continuar com a cerimónia]?", justificou a noiva.
Claro que, quando obteve a confirmação de que o noivo não iria aparecer, a jovem desabou. Mas Kayley confessa que a irmã foi o empurrão de que precisava para prosseguir com a festa. "A minha irmã estava a refazer a minha maquilhagem. Quando ela disse 'Porque é que não fazes isto, Kayley?' e foi quando decidi [que o ia fazer]", afirmou.
Depois de ter pedido 10 minutos para se recompor, festejou a noite toda com os convidados. E a festa acabou na suite nupcial com a dama de honor e um dos seus melhores amigos. Embora a lua-de-mel para a Turquia tenha ficado sem efeito, Kayley garante que se está a ajustar à vida de recém-solteira – e até há uma página de doações no GoFundMe para ajudá-la com os recomeços.