O ator norte-americano Kevin Spacey, 62 anos, está a ser acusado de cinco crimes sexuais. A acusação foi formalmente apresentada a 13 de junho deste ano, mas os alegados crimes dizem respeito a acontecimentos entre 2005 e 2013.

Filho dos príncipes da Dinamarca muda de escola por alegações de abuso sexual na instituição
Filho dos príncipes da Dinamarca muda de escola por alegações de abuso sexual na instituição
Ver artigo

O ator norte-americano declarou-se inocente de todas as acusações esta quinta-feira, 14 de julho, numa audiência preparatória em Londres. Kevin Spacey ficou em liberdade, porque a justiça avaliou que não existia risco de fuga, dado o ator norte-americano colaborou com a polícia, diz o “Observador”, citando a agência Lusa.

As acusações e polémicas sobre Kevin Spacey e agressões e outros crimes sexuais não são recentes. Entre as queixas apresentadas este ano, a primeira é referente a março de 2005 e a segunda a agosto de 2008.

Os alegados crimes de agressão sexual aconteceram na zona de Lambeth, perto do teatro Old Vic, onde Kevin Spacey foi diretor artístico entre 2004 e 2015. A última acusação aconteceu em abril de 2013, em Gloucestershire. Neste momento, um dos homens que apresentou a queixa tem cerca de 40 anos e os outros dois 30.

Outra das acusações do ator, ainda de teor sexual, passa por se ter envolvido “numa atividade sexual com penetração sem consentimento”. Ainda em 2018, o ator norte-americano foi acusado de abuso sexual. Mas o caso não andou para a frente, pois o telemóvel do jovem desapareceu.

A acusação foi formalmente apresentada a 13 junho de 2021, mas o ator norte-americano apenas vai a julgamento quase dois anos depois, a 6 de junho de 2023. “O senhor Spacey nega veementemente qualquer tipo de crime neste caso”, afirmou o advogado do norte-americano, Patrick Gibbs, a 16 de junho.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.