Uma mãe no Texas, nos Estados Unidos da América (EUA), foi detida e é acusada de deixar os seus três filhos — de 4 e 2 anos e um bebé de 1 mês — sozinhos no carro a altas temperaturas, enquanto fazia compras, a 28 de junho, refere a revista "People". A 29 de junho, Angela Garza Amador foi libertada sob fiança, destacou o gabinete do xerife do Condado de Bexar à CNN.
Angela Garza Amador está a ser acusada de três acusações de perigo e de abandono infantil após as autoridades confirmarem que deixou os filhos sozinhos durante quase uma hora dentro do carro. "Com base nas informações recolhidas, as crianças ficaram no carro aproximadamente 50 minutos", mencionou um polícia à CNN. A mãe das crianças disse às autoridades que não se apercebeu do tempo que ficou fora e que o seu namorado se encontrava no carro, quando na verdade, as crianças estavam sozinhas, sublinha o "Daily Mail".
As crianças que ficaram sujeitas a condições perigosas foram salvas por uma outra mulher, que quis manter o anonimato, e que tinha o seu carro estacionado ao lado. A mesma mulher contactou com a polícia e afirmou que o carro onde as crianças se encontravam estava desligado, mas que a porta da frente do carro se encontrava destrancada.
"O menino estava realmente a suar muito e a chorar", afirmou a mulher à KENS, citada pela CNN. "Eu moro do outro lado da cidade, não ia àquela loja há mais de 10 anos. Sinto que Deus literalmente enviou-me para lá pelas crianças", acrescentou.
De acordo com o relatório da polícia referido na CNN, as crianças foram transferidas para o hospital e receberam alta no mesmo dia.
Os serviços de proteção de crianças foram alertados para o incidente que ocorreu a 28 de junho. "As crianças não foram colocadas sob os cuidados do CPS (Child Protective Services), mas sim sob os cuidados da família", salientou o porta-voz do Departamento de Família e Serviços de Proteção do Texas à CNN.