Athena foi dada como desaparecida na quarta-feira, 30 de novembro. A menina foi levada do passeio da sua rua, a apenas 200 metros de casa, no condado de Wise, no Texas. As autoridades acreditam que a menina foi morta uma hora depois de ter sido raptada.

Tanner Lynn Horner, 31 anos, condutor da empresa de entregas FedEx, foi detido na sexta-feira, 2 de dezembro. É o principal suspeito do rapto e morte de Athena Strand, de 7 anos. De acordo com a Fox4News, terá confessado o rapto e o homicídio às autoridades, que não acreditam que o homem conhecesse a menina. Tanner Lynn Horner está detido na prisão de Wise County pelos crimes de homicídio em primeiro grau e rapto agravado. Foi estabelecida uma fiança de 1,5 milhões de dólares (1,42 milhões de euros).

O corpo de Athena foi encontrado pelos rangers do condado de Wise, que seguiram uma pista anónima que os conduziu ao local onde se encontrava a menina. A causa de morte ainda não foi determinada e as autoridades recusaram comentar se houve algum tipo de abuso sexual.

Suspeito do rapto e morte de Athena Strand
Suspeito do rapto e morte de Athena Strand

Athena foi dada como desaparecida na tarde de quarta-feira, 30 de novembro, depois de uma discussão com a madrasta. O alerta foi dado ao final da tarde, depois de a madrasta ter procurado a menina durante uma hora. O pai de Athena encontrava-se numa caçada e a mãe vive em Oklahoma, de acordo com o relatório policial, citado pela Fox News. Tanner Lynn Horner, que teria ido entregar uma encomenda a casa de Athena, em Paradise, terá conduzido durante 65 quilómetros até Fort Worth, onde foi encontrado o corpo da criança.

Durante dois dias, mais de 300 voluntários procuraram a menina, ajudando dezenas de agentes da autoridade. Foram também mobilizados helicópteros e cães pisteiros.