Um multimilionário revelou no Reddit que esconde a sua riqueza da família, nomeadamente dos pais. Como se aproveitavam do dinheiro dele, decidiu mentir sobre o seu salário e chega até a arrendar um apartamento mais modesto para quando a família o vai visitar.
Após ter mudado de país e terminado o curso superior, o empresário arranjou emprego e a primeira coisa que a mãe quis saber foi o valor do salário. “A primeira coisa que ela perguntou foi 'quanto é que eles te pagam?’. Eu deveria ter percebido, mas eu era muito novo, não me culpo. Eu disse-lhe o meu salário. Agora o meu salário para aquele país estava abaixo da média. Eu mal me dava ao luxo de viver decentemente e economizar algum dinheiro. Mas quando converto para a moeda do meu país, é muito. Os meus pais pensaram automaticamente que eu era rico e o comportamento deles mudou”, contou.
Sempre que os pais o visitavam “insistiam” que fosse o filho a pagar tudo e até aconselhavam outros membros da família a visitá-lo dizendo que ele iria “cuidar deles”. “Olhando para trás, eles não se importavam muito comigo, eles só queriam umas férias grátis e fizeram-me de guia turístico/caixa multibanco”, disse.
Além disso, revelou que os pais esperavam que ele lhes levasse muitos presentes quando os ia visitar e que pagasse tudo cada vez que saíam, bem como começaram a dizer que deveria “contribuir e pagar as mensalidades da universidade dos irmãos”. O homem começou a perceber que a família era “tóxica”. “Comecei lentamente a perceber o quão tóxicas estas pessoas eram e que deveria estabelecer alguns limites. Então aos poucos parei de ligar e enviar mensagens, parei de atualizá-los sobre a minha vida”.
Com a pandemia, o homem despediu-se e decidiu criar o seu próprio negócio. Aí mentiu à família dizendo que tinha perdido o emprego e que estava com dificuldades financeiras, revela o "Daily Mail". “Sou tão abençoado e grato por estar financeiramente estável. Para me proteger, disse à minha família que encontrei um emprego, mas que não pagam muito e o custo de vida é alto. Agora, quando eles me visitam, pagam os seus próprios voos e não saem muito”, contou.
Para manter a sua mentira, o homem revelou que arrendou um “pequeno apartamento” para que a família pense que é lá que ele mora. “Vamos passear pelo sítio onde eu realmente moro e fantasiamos sobre como seria morar em num lugar daqueles”.
Os utilizadores do Reddit elogiaram o homem e concordaram com ele. “Sinceramente, acho que faria o mesmo” e “parabéns por fazer as coisas acontecerem por conta própria, merece! As pessoas tendem a querer estar mais por perto quando é benéfico para elas” são alguns dos comentários.
Contudo, outros utilizadores aconselharam o homem a cortar relações com os familiares. “Para quê continuar a encontrar-se com eles? Eles são família, e então? Quem disse que precisa de manter a família tóxica por perto? A menos que seja de uma cultura em que a família é super importante e não pode simplesmente cortar relações. Mas isso vai ficar cansativo e mais cedo ou mais tarde eles vão descobrir e tentar aproveitar-se. Sinto que está apenas a prolongar o inevitável”, respondeu um deles.