A Netflix está à procura de um assistente de bordo para um jato privado e está disposta a pagar cerca de 350 mil euros anuais a quem cumprir os requisitos.

A oferta de emprego está publicada no site da empresa e realça a necessidade do candidato ser autónomo, motivado e garantir "discrição e excelentes capacidades de atendimento ao cliente". "O nosso objetivo é fornecer a experiência de aviação mais excecional, utilizando as melhores pessoas e o melhor equipamento, e fornecer um serviço ao cliente  do mais alto nível", pode ler-se na descrição da vaga.

O poder da Netflix. Vaticano reabre investigação após documentário sobre desaparecimento de jovem de 15 anos
O poder da Netflix. Vaticano reabre investigação após documentário sobre desaparecimento de jovem de 15 anos
Ver artigo

A pessoa selecionada vai trabalhar num jato Super Midsize que transporta até nove passageiros. O candidato selecionado pela empresa receberá formação profissional em segurança de cabine, passageiros e evacuação de emergência de aeronaves, mas há uma condição imperativa: tem de conseguir carregar bagagens até 13,6kg.

A compensação financeira vai dos 60 mil dólares anuais (aproximadamente 55 mil euros) aos 385 mil (cerca de 350 mil euros). A remuneração dependerá da formação, experiência e competências do candidato.

O cargo fica sediado na Califórnia do Norte, Estados Unidos, mais concretamente em  San Jose. A Netflix alerta que o candidato deve ter disponibilidade para viajar para dentro e fora do país norte-americano, sendo que algumas viagens se podem estender por períodos mais longos, bem como para trabalhar aos fins de semana e feriados, se assim for necessário.