Rosana dos Reis Abrante é professora do terceiro ano e de algumas turmas de Ensino Superior no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), no Brasil. Recentemente, foi denunciada por criar conteúdos sensuais para serem publicados online, incluindo vídeos sexuais para a plataforma Onlyfans. A instituição em que trabalha confirmou a denúncia a consequente investigação do caso na Comissão de Ética, revela o “Globo”.

"Em 15 dias, ganhei 25% do meu salário como professora com fotos sensuais", revela Rosana, citada pelo “Globo”. A professora é também mãe de duas meninas, de 10 e 17 anos, e contou que antes de criar a página, em setembro de 2022, optou por notificar as filhas.

"Eu sei que não adianta esconder essas coisas e eu não queria esconder para ninguém. Por isso, resolvi conversar antes e expliquei que faria publicações mais provocantes, sensuais, com ar de mistério. Elas entenderam. Nunca reclamaram. Desde que a página começou, minhas filhas nunca relataram exclusão, bullying, nada", justificou Rosana, no seguimento da denúncia feita à instituição de ensino em que trabalha.

Estas 13 portuguesas fazem sucesso no OnlyFans. Saiba quanto cobram por mês pelos conteúdos
Estas 13 portuguesas fazem sucesso no OnlyFans. Saiba quanto cobram por mês pelos conteúdos
Ver artigo

A denúncia, que a própria partilhou no seu Instagram, foi feita por alguns pais de alunos e está a ser analisada pelo IFES. A notícia do “Globo” garante, no entanto, que as fontes confirmaram que não há uma punição a ser considerada, mas sim a possibilidade de uma advertência para que a professora “ajuste” o seu comportamento.