Foi feito, esta quinta-feira, 24 de outubro, ao Conselho de Aberdeenshire, um pedido para que um dos edifícios do castelo de Balmoral, na Escócia, que fica a poucas centenas de metros do castelo real principal, conhecido como “Queen's Building”, se torne num local para “casamentos, jantares, reuniões e outros eventos”, avançou a BBC.
As cerimónias no Queen's Building poderão receber até 277 convidados no espaço interior e, com os novos planos, prevê-se que seria possível também abrigar 144 pessoas num novo pátio externo.
No pedido é, ainda, pedida permissão para atuações ao vivo, música e para que seja possível servir bebidas alcoólicas até à meia-noite e meia, com a promessa de que a música será mantida num nível baixo e que ninguém será perturbado.
Desde junho que a propriedade está aberta ao público. É possível fazer visitas turísticas ao castelo principal, por cerca de 120€ por bilhete.
Foi no castelo de Balmoral que a rainha Isabel II escolheu passar os seus últimos dias.
O rei Carlos III mantém a tradição da família real de passar as férias de verão em Balmoral. No entanto, em vez de ficar no castelo principal, o monarca britânico e a sua mulher, a rainha Camila, preferem ficar na propriedade vizinha, em Birkhall.