Temperaturas altas, falta de água e de sombras para se abrigarem foram as causas da morte de Ellen Chung, 31 anos, Jonathan Gerrish, 45, Miju, de apenas 1 ano, e do cão Oski, a família foi encontrada sem vida num trilho de caminhadas na Sierra National Forest, na Califórnia, a 17 de agosto.

De acordo com o "The San Francisco Chronicle", os familiares foram informados em outubro que o casal, a filha e o cão morreram de hipertermia e desidratação. "Todas as provas apontavam para exposição ao calor e falta de água", pode ler-se na publicação. As hipóteses de crime ou envenenamento por gases ou plantas foram descartadas pela investigação.

O carro do casal foi encontrado por uma mulher na manhã do dia 15 de agosto. Encontrava-se estacionado no ponto inicial do trilho. A temperatura desse dia era de 24 graus, mas chegou a atingir os 42 graus. Os investigadores concluíram que as temperaturas poderiam ser ainda mais altas devido à falta de sombras, consequência de um incêndio que, em 2018, destruiu todas as árvores da zona.

Esta família foi encontrada morta depois de uma caminhada. Polícia não sabe o que aconteceu
Esta família foi encontrada morta depois de uma caminhada. Polícia não sabe o que aconteceu
Ver artigo

O desaparecimento da família foi comunicado às autoridades a 16 de agosto, depois de a baby sitter ter encontrado a casa vazia. Foi também a última pessoa a ver a família viva, a 13 de agosto.

Os corpos de Jonathan, Miju e do cão Oski foram encontrados a cerca de 2,5 quilómetros do carro, numa zona íngreme de um trilho. Ellen foi encontrada sem vida 3,9 metros mais à frente, numa zona mais elevada. A terra remexida, de acordo com as autoridades, dava a entender que a mulher terá tentado subir a colina.

As autoridades ainda estão a tentar aceder ao conteúdo de um telefone encontrado junto do homem, mas o "completo desconhecimento dos perigos da zona" poderá ter contribuído para estas mortes trágicas. Um perito, ouvido pela polícia, avança a hipótese de que um golpe de calor fez com que, nos espaço de poucas horas, o cérebro e os órgãos dos elementos da família entrassem em falência. O cão, uma mistura das raças pastor australiano e Akita, não era um animal preparado para este tipo de condições climatéricas, por ter o pelo muito denso.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.