Quem é fã do Twitter vai poder escrever textos um bocadinho mais longos na rede social. É que Elon Musk, multimilionário e o mais recente CEO da plataforma, anunciou mudanças no limite de caracteres, que vai aumentar (e não é pouco). Se antes só poderiam escrever tweets de 280 caracteres, os utilizadores agora poderão atingir um limite de 4.000.
Esta mudança foi anunciada em dezembro, quando Elon Musk confirmou que a mudança iria realizar-se na sua página do Twitter. Desde então, pouco ou nada se falou sobre o assunto, até que chegou a data (mais ou menos) oficial: "início de fevereiro", segundo o empresário.
Segundo o tweet que dá conta destas várias mudanças, Elon Musk afirmou também que vai ser feita a primeira parte de uma "revisão muito maior" da interface do utilizador – só não se sabe quando, por agora.
Vai acontecer também uma atualização que permitirá deslizar "facilmente" para a esquerda e para a direita entre os tweets recomendados e os seguidos – sim, já foram feitas muitas piadas sobre o facto de isto se assemelhar às aplicações de encontros –, alteração que vai ser introduzida "ainda esta semana". Já na semana seguinte, será lançado uma espécie de botão de marcador, que "na prática, é um gosto silencioso", revelou o fundador da Tesla.
Desde outubro de 2022, altura em que comprou a rede social por 44 milhões de dólares, Elon Musk tem levado a cabo inúmeras mudanças na plataforma. Desde o despedimento de vários trabalhadores da empresa ao novo sistema de subscrição a quem tem contas verificadas (e aumento do preço dessa mesma subscrição), o empresário tem apostado nas alterações desde que tem a rede social a seu cargo.