A princesa Diana como era conhecida, faria esta quinta-feira, 1 de julho, 60 anos. Como forma de marcar o aniversário da princesa que sofreu um acidente de automóvel fatal em Paris, em 1997, os filhos William e Harry uniram-se para inaugurar a estátua de homenagem à mãe no Palácio de Kensington.

As imagens dos irmãos — que, como tem sido divulgado pela imprensa, estão de costas voltadas desde a mudança do príncipe Harry para o Canadá e em especial após a entrevista polémica dos duques de Sussex a Oprah Winfrey — foi publicada na própria página de Instagram dos duques de Cambridge. Na descrição, assinada pelos filhos da princesa Diana, esta é recordada como uma mulher de afetos, força e carácter, que mudou "inúmeras vidas para melhor".

Tudo o que sabemos sobre a inauguração da estátua de Diana no Palácio de Kensington
Tudo o que sabemos sobre a inauguração da estátua de Diana no Palácio de Kensington
Ver artigo

"Todos os dias, desejávamos que ela ainda estivesse connosco e a nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo da sua vida e do seu legado", pode ler-se. Os príncipes William e Harry continuam a descrição com um agradecimento ao ator da obra, o escultor Ian Rank-Broadley, que foi encomendada em 2017, data em que foi assinalado o 20.º aniversário da morte de Lady Di. Já Pip Morrison, a quem o príncipes William e Harry também agradecem, deu vida ao jardim, que tem agora um novo relvado e novos canteiros de flores, incluindo rosas, verónicas, tulipas, dálias e alfazema.

Na estátua está representada a princesa, bem como três crianças, a terceira, menos visível, está atrás da rapariga, como forma de simbolizar a "universalidade e impacto geracional" do trabalho da princesa do povo. 

O momento em que os irmãos destaparam a estátua em conjunto, foi registado e as imagens partilhadas no Twitter do jornal britânico "The Sun".

A última vez que os irmãos tinham sido vistos juntos foi à saída do funeral do avô, o príncipe Filipe, duque de Edimburgo, a 17 de abril, situação que surpreendeu todos após terem feito todo o cortejo separados pelo primo, Peter Philips.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.