Se já conhecia o recinto do Rock in Rio de uma ponta à outra, prepare-se para a mudança. Em 2024, este festival de música, que acontece no Parque da Bela Vista há quase 20 anos, vai passar para o Parque Tejo, onde decorreu a Jornada Mundial da Juventude em agosto deste ano, de acordo com o "Expresso".

A novidade foi divulgada na apresentação da edição de 20.º aniversário do festival em Portugal, que decorre esta quinta-feira, 12 de outubro, no Parque Tejo, com a presença de Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio Lisboa, e Carlos Moedas, o autarca da capital, segundo a mesma publicação.

De acordo com Roberta Medina, o desafio foi proposto pelo próprio presidente da Câmara Municipal de Lisboa, avança a SIC Notícias. A vice-presidente do Rock in Rio Lisboa aceitou esta mudança com a condição de que o relvado do parque da Bela Vista seja recuperado até à edição seguinte do festival, que acontecerá em 2026.

Após a polémica com o Rock in Rio Lisboa, o Rock in Rio Febras quer a sua ajuda para mudar de nome
Após a polémica com o Rock in Rio Lisboa, o Rock in Rio Febras quer a sua ajuda para mudar de nome
Ver artigo

Apesar de o Parque Tejo contar com uma área bem maior que o recinto habitual – mais precisamente, cerca de mais de 30 mil metros quadrados – a lotação máxima do evento não vai ser alterada. O festival, que se estreou em território português em 2004, realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho – e Ed Sheeran é uma das primeiras confirmações desta edição, pelo que o cantor britânico vai subir ao Palco Mundo no segundo dia.

O palco do Parque Tejo, onde o evento se vai realizar, esteve envolvido numa polémica sobre o seu custo, que resultou, em fevereiro, na redução do valor de 4,2 milhões de euros para 2,9 milhões, assegurados pela Câmara de Lisboa – especialmente tendo em conta que, ainda que se tenha realizado entre 1 e 6 de agosto, este palco foi utilizado apenas para uma missa e uma vigília, com a presença do Papa Francisco.