Depois de ganhar, ainda que insatisfeito, a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, o judoca Jorge Fonseca dedicou a vitória a duas marcas: Adidas e Puma, que lhe disseram que "não tinha capacidade para ser representado". Após o judoca português ter feito declarações em direto à RTP sobre o facto de não ter conseguido estes patrocínios, a Adidas reage.

"Em primeiro lugar, queremos dar os parabéns ao atleta Jorge Fonseca pela sua medalha de bronze. Ele teve um desempenho incrível para vencer o combate final, que é uma conquista extraordinária", começou por dizer a Adidas num comunicado enviado à MAGG.

A marca prossegue, reagindo à dedicatória do atleta motivada pelo facto de a marca ter recusado representá-lo. "Enquanto marca de desporto, procuramos apoiar todos os atletas com os nossos produtos, ajudando-os na conquista dos seus objetivos desportivos. No entanto, no que a contratos de patrocínio diz respeito, por muito que gostássemos de apoiar um maior numero de atletas, muitas vezes temos que tomar algumas decisões difíceis sobre com quem podemos trabalhar", continua a Adidas.

Como a atleta Simone Biles desistiu dos Jogos Olímpicos (e abriu o diálogo sobre saúde mental)
Como a atleta Simone Biles desistiu dos Jogos Olímpicos (e abriu o diálogo sobre saúde mental)
Ver artigo

A marca termina reconhecendo que Jorge Fonseca "é extremamente talentoso". "Desejamos-lhe os maiores sucessos desportivos no seu futuro".

A MAGG também contactou a Puma, que não fez quaisquer comentário sobre as declarações do atleta olímpico.

Jorge Fonseca ganhou a medalha que o apurou para meias-finais da categoria de -100 kg dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, mas o atleta já está de olhos postos nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, onde espera conseguir alcançar a sua principal meta: o ouro.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.