"Kitch" é uma cozinha virtual fundada por Rui Bento e Nuno Rodrigues, os responsáveis pelo lançamento da tecnológica Uber em Portugal. A cozinha começa hoje os seus serviços em Lisboa.
Esta startup tem como missão permitir que os lisboetas tenham acesso à comida dos seus restaurantes favoritos nas suas casas, para além de possibilitar que os mesmos restaurantes sirvam os cidadãos a partir de cozinhas especialmente desenhadas para o serviço de entrega de comida.
Todos os conceitos são desenhados para serem consumidos em casa das pessoas, a começar nos ingredientes, passando pelas receitas, até às embalagens.
“Cada vez mais encomendamos comida para casa. É fácil, é conveniente, e são cada vez mais os restaurantes disponíveis. Mas nem tudo é perfeito. Muitos dos nossos restaurantes favoritos continuam a não conseguir chegar à mesa da nossa sala. E a maioria dos restaurantes não conceberam a sua comida para viajar pela cidade dentro de uma mochila numa mota”, explica Rui Bento, co-fundador e CEO da "Kitch", que saiu da Uber em 2019 para se dedicar a cozinha virtual.
É aí que entra a Kitch. Em vez de serem uma aplicação de entregas ou um restaurante, são uma cozinha "onde tudo é pensado de raiz para a experiência de encomendar e comer em casa”, acrescenta Rui Bento.
Neste momento, a "Kitch" tem uma equipa de onze pessoas em áreas como a engenharia, o marketing e operações. Já as cozinhas, estas são uma comunidade de restaurantes e chefs criteriosamente escolhidos.
Os restaurantes "Kitch" estão disponíveis através de aplicações de entrega como o "UberEats". Todos os restaurantes associados à Kitch têm os seus nomes terminados em “+ Kitch”, tornando-os fáceis de procurar e de identificar.
Para já conte com nomes como Pistola y Corazón, GoJuu, Nómada, Marlene Vieira e Musa, mas nos próximos meses, a "Kitch" irá instalar novas cozinhas virtuais pela cidade, para dar a conhecer novos restaurantes e chefs.